Bayern ironiza e rechaça possibilidade de contratar Cristiano Ronaldo: 'Reino das fábulas'

ESPN.com.br
Reprodução
Bayern de Munique ironizou especulação sobre Cristiano Ronaldo com pato vermelho
Bayern de Munique ironizou especulação sobre Cristiano Ronaldo com pato vermelho

O Bayern de Munique não está entre as muitas equipes interessadas na contratação de Cristiano Ronaldo. Nesta segunda-feira, o clube alemão usou seu site oficial para desmentir as notícias divulgadas no fim de semana e ironizou a possibilidade de fazer uma proposta ao Real Madrid pelo português.

"Rumores sobre o Bayern surgem pelo mundo diariamente, via imprensa, redes sociais e fofocas. A tecnologia digital faz com que as notícias se espalhem rápido, mas às vezes as histórias que surgem simplesmente não são verdade", inicia o Bayern em nota, ilustrada com um pato vermelho.

"Convenientemente, em alemão, a palavra ‘Ente' significa tanto um pato, quanto um rumor, que é porque o site do Bayern apresenta o ‘Rumor do dia' apresentado por Franz, o pato do Bayern", explica.

O Bayern cita especificamente notícia divulgada pelo jornal italiano "Gazzetta dello Sport" e outras reproduzidas por veículos na Alemanha. No comunicado, o diretor Karl-Heinz Rummenigge diz que o "rumor é infundado" e "deve pertencer ao reino das fábulas".

"Nós estamos acostumados a ser alvo de intensas especulações durante a janela de transferências. Normalmente, nós não comentamos rumores, mas, neste caso, gostaríamos de deixar nossa posição sobre Cristiano Ronaldo absolutamente clara: esse rumo é completamente infundado e deve pertencer ao reino das fábulas", disse o dirigente.

Com a notícia de que Ronaldo estaria insatisfeito no Real Madrid e decidido em buscar um novo clube, surgiram diversas especulações sobre seu futuro. No caso do Bayern, foi noticiado que a equipe teria uma oferta de 200 milhões de euros (R$ 737 milhões) para fazer aos espanhóis.