Mesmo com oferta de clube italiano, Balbuena se diz focado somente no Corinthians

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Balbuena recebeu proposta do Genoa, da Itália, mas Corinthians recusa
Balbuena recebeu proposta do Genoa, da Itália, mas Corinthians recusa

O zagueiro Fabián Balbuena não demonstrou muito entusiasmo, ao menos publicamente, com a proposta oficial que recebeu para se transferir para o Genoa, da Itália.

O Corinthians já rejeitou a oferta, considerada baixa, e avisou que não pretende negociar o paraguaio de 25 anos, com quem tem contrato até o final de 2018.

"A proposta que chegou foi do Genoa, e não da Lazio. É preciso falar com o Corinthians. Eles vão conversar com o meu empresário, mas continuo trabalhando da mesma forma, focado no time, nos treinos. A minha cabeça está só no Corinthians", garantiu Balbuena, que desperta a atenção de outros clubes italianos.

Após sofrer com a má fase coletiva do Corinthians em sua primeira temporada no futebol brasileiro, no ano passado, Balbuena se firmou em 2017. Ele tem formado uma elogiada dupla de zaga com Pablo e já acumula 71 jogos e três gols marcados no clube.

A última partida, contudo, não foi das melhores. Balbuena concordou com o técnico Fábio Carille e reconheceu que o Corinthians não jogou bem no empate sem gols com o Coritiba, na manhã de domingo, no estádio Couto Pereira.

Unzelte analisa empate do Corinthians: 'Fica o receio da volta a um patamar que talvez não saia'

"Esse horário das 11 horas afetou um pouco, por não estarmos acostumados. Acabou mudando a nossa alimentação, mas também deveríamos ter entrado mais ligados. Encontramos um rival bom, que conhece o seu campo, muito seco", disse Balbuena, sem desprezar completamente o empate.

"O pessoal tentou. É um ponto que nos serve. O time está bem, firme e forte. Vamos seguir trabalhando", finalizou.