Mesmo com empate, Santos chega a quatro jogos sem sofrer gols

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty Images
Thiago Maia durante o empate do Santos com a Ponte Preta, no último sábado
Thiago Maia durante o empate do Santos com a Ponte Preta, no último sábado

O empate em 0 a 0 com a Ponte Preta, no último sábado, no estádio do Pacaembu, acabou com duas importantes sequências do Santos.

A igualdade com o adversário impediu a equipe paulista de chegar a sua quarta vitória seguida e encostar de vez nos líderes do Campeonato Brasileiro. Além disso, o tropeço ainda encerrou a série perfeita de 20 triunfos no Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

Porém, nem tudo foi lamentação. O resultado do jogo de sábado fez o Santos alcançar a marca de quatro jogos seguidos sem sofrer gols. O feito é inédito em 2017 e foi bastante comemorado pelos zagueiros santistas.

"Conseguimos corrigir a defesa, agora procuramos acrescentar em detalhes", disse Lucas Veríssimo, que assumiu a titularidade e desbancou o experiente Cleber, contratado em dezembro por R$ 7,3 milhões junto ao Hamburgo, da Alemanha.

Com Sorín de 'Marcelinho', Ricardinho recria gol de 2001 contra o Santos no Resenha

Com o resultado, o Santos ficou com 13 pontos e chegou à quarta colocação da tabela de classificação. A equipe volta a entrar em campo já na próxima quarta-feira, quando viaja até Salvador para pegar o Vitória, no Barradão, às 19h30 (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.