River perde em casa para o Racing e deixa arquirrival Boca perto do título argentino

ESPN.com.br com Agência EFE
Getty
Jogadores do Racing celebram gol diante do River Plate no Monumental de Núñez
Jogadores do Racing celebram gol diante do River Plate no Monumental de Núñez

O River Plate perdeu neste domingo para o Racing por 3 a 2, no estádio Monumental de Núñez, e se despediu da luta pelo título do Campeonato Argentino, que está cada vez mais perto de ser conquistado pelo arquirrival Boca Juniors.

O time 'millonario' entrou pressionado, com obrigação de vencer, e acabou atropelado pelo time de Avellaneda, que abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo com o atacante Lautaro Martínez, ampliou com o zagueiro Miguel Barbieri aos 4 da etapa final e com o meia Marcos Acuña, 11 minutos depois.

Radamel Falcão fala em desejo de encerar a carreira no River Plate

Na reta final, o River até esboçou reação, descontando com o atacante Marcelo Larrondo aos 35 e com o zagueiro Jonathan Maidana aos 42, mas a igualdade não veio. Com isso, a equipe comandada por Marcelo Gallardo segue estacionada nos 52 pontos.

O Boca Juniors, líder da competição faltando duas rodadas para a conclusão do Argentino, chegou a 59 pontos também no sábado ao golear o Aldosivi por 4 a 0.

Linha defensiva de dois e identidade ofensiva; Sorín explica jogo de Argentina de Sampaoli

Agora, o único time que pode tirar o troféu dos xeneizes é o Banfield, que foi a 54 pontos na última sexta-feira ao vencer o Rosario Central por 3 a 1.