'Candidato a Juiz': novo especial desafiará os limites da reportagem para desvendar, na prática, os desafios da profissão

ESPN.com.br
Veja a partir da próxima terça-feira a série 'Candidato a Juiz, Desafio de Repórter', com Mendel Bydlowski

Sentir na pele. Isso é o que define a nova reportagem especial dos canais ESPN, "Candidato a Juiz, Desafio de Repórter", que estreia na próxima terça-feira.

Após a repórter Gabriela Moreira viver por uma semana as dificuldades do futebol feminino no Brasil e depois do comentarista Paulo Calçade passar pelo dia a dia de um técnico de futebol, agora é a vez de Mendel Bydlowski encarar os desafios da vida de um árbitro de futebol profissional.

Serão quatro episódios nos quais o repórter mergulhará no enigmático mundo da arbitragem para tentar descobrir os segredos desses profissionais tão questionados pelos torcedores no Brasil e no mundo.

Você conhecerá as histórias de pessoas que venceram desafios e preconceitos pelo sonho de apitar um jogo de futebol. Nosso repórter também passará pelo árduo e "insano" teste físico ao qual os árbitros são submetidos e tentará vencer a prova de vídeo da Fifa.

Sálvio dá aulas ao árbitro Mendel e conta história envolvendo Roberto Carlos e Edmilson Corona

Além disso, o comentarista de arbitragem dos canais ESPN, Salvio Spinola, contará histórias secretas dos seus mais de 23 anos e 864 jogos com o apito nas mãos.

Não bastasse, você vai se emocionar com um reencontro histórico: José Aparecido de Oliveira e Neto. Há 26 anos, o então árbitro do clássico entre Corinthians e Palmeiras levava uma cusparada na cara do então camisa 10 corintiano. Depois de quase três décadas, colocaremos estes dois personagens da história do futebol brasileiro cara a cara.

O desfecho destas histórias você conhecerá diariamente, a partir da próxima terça feira, nos quatro episódios da série especial "Candidato a Juiz, Desafio de Repórter".

Conseguirá Mendel Bydlowski passar pelos desafios e apitar uma partida de futebol? Teria José Aparecido perdoado Neto?

Mendel recebe dicas de Sálvio e fala sobre ser árbitro: vem aí, 'Candidato a Juiz, Desafio de Repórter'

Confira na nova reportagen especial dos canais ESPN que tem roteiro e reportagem de Marcelo Gomes e Mendel Bydlowski. Imagens de Marcelo D'Sants, Nilson Pas e Fábio Lonardi. Produção de Larissa Pires, João Gabriel e Pedro Suaide.
Edição e finalização de Andrei Oliveira e Matheus Nora.

Você não pode perder!