Jair Ventura celebra vitória e enaltece compromisso dos jogadores

Gazeta Press
Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Antes de jogo pela Libertadores, Jair Ventura dá entrevista coletiva
Jair Ventura parabenizou seus jogadores após equipe voltar a vencer

O Botafogo teve de lidar com uma sequência de quatro jogos sem vitória antes de enfrentar a Chapecoense, neste domingo, na Arena Condá. Após a vitória por 2 a 0 sobre os donos da casa, o técnico Jair Ventura exaltou o grupo e comemorou bastante a conquista dos três pontos longe do Rio de Janeiro.

"Quando você não vence no futebol, começam alguns fantasmas. 'O time está tomando muito gol, os atacantes não marcam'. Hoje quebramos mais um tabu", disse o comandante alvinegro.

Em entrevista coletiva após o jogo, Jair disse que a vitória foi importante para motivar o time, que vinha jogando bem, mas não conseguia vencer. O treinador garantiu que o grupo não estava sentindo pressão por conta do desempenho satisfatório, porém, o resultado ajudará o grupo na sequência da temporada.

"A gente sabe que no futebol se precisa do resultado, mas quem trabalha com performance, avalia a performance e não apenas o resultado", afirmou.

O técnico alvinegro também fez questão de elogiar a atuação de Rodrigo Pimpão, que teve que atacar, mas também acompanhar as avançadas do lateral Apodi, considerado por Jair como incansável. O compromisso do atacante não passou batido, e o treinador fez questão de enaltecer sua dedicação.

"Pimpão é um jogador extremamente tático e joga muito em função do time, mas ao mesmo tempo é atacante. Então, quando ele não faz os gols, é cobrando injustamente", finalizou.

Assista aos gols da vitória do Botafogo sobre a Chapecoense por 2 a 0!

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Vasco, às 21h (de Brasília), no estádio NIlton Santos, o Engenhão.