Chicharito sente 'gosto bom' ao empatar com Portugal; Moreno: México atuou de igual para igual

Agência Efe
Alexey Nasyrov/Anadolu/Getty
Chicharito fez o primeiro gol do México diante de Portugal
Chicharito fez o primeiro gol do México diante de Portugal

Autor do primeiro gol do México no empate deste domingo por 2 a 2 contra Portugal, o atacante Javier Hernández afirmou que deixará Kazan feliz e que o resultado aumenta as chances de a equipe se classificar para as semifinais da Copa das Confederações.

"Empatamos a partida no último minuto e vamos embora com um gosto bom na boca após empatarmos com o campeão da Europa, um resultado que nos dá muitas possibilidades para conseguir a classificação para a semifinal", disse Chicharito após deixar os vestiários.

O atacante minimizou a importância de seu próprio gol e destacou o trabalho coletivo da equipe comandada por Juan Carlos Osorio.

"As duas equipes fizeram uma boa partida, com boas chegadas, e acredito que o resultado é justo", afirmou o jogador.

Fernando Santos defende Cristiano Ronaldo e diz: 'Portugal não é favorito na Copa das Confederações'

Quando alguns já davam a derrota do México como certa, Héctor Moreno marcou o segundo gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo, ampliando as chances do México no torneio.

"Vamos embora contentes, sobretudo pelo modo como obtivemos o resultado. Por duas vezes ficamos atrás no marcador e nas duas vezes conseguimos empatar", concluiu Chicharito.

  • Moreno exalta postura do México

O zagueiro Héctor Moreno, autor do gol que decretou o empate do México com Portugal, neste domingo, pela primeira rodada do grupo A da Copa das Confederações, exaltou a postura da 'Tri' na partida.

"Teve valentia de jogar de igual para a igual com uma grande equipe como Portugal, que é campeã da Europa", afirmou o defensor, que balançou as redes aos 46 minutos do segundo tempo, em entrevista coletiva.

Calçade critica aprovação de comissão para ir à Rússia na Copa das Confederações: 'Deram um migué para ver os jogos'

Moreno avaliou o resultado da partida disputada na Kazan Arena como justo, por causa da busca do México em buscar manter a posse de bola. O zagueiro comemorou ter conseguido garantir a igualdade, mas descartou ser herói.

"Hoje, coube a mim marcar o gol, e estou feliz. A bola vinha na minha direção, lutei com a defesa e finalizei. Se não entra, estaríamos falando de outra coisa agora mesmo", brincou o jogador que acaba de trocar o PSV Eindhoven pela Roma.

Veja imagens da Krasava, a bola oficial da Copa das Confederações 2017

Moreno aproveitou para destacar o trabalho defensivo dos mexicanos, que ajudou a neutralizar o ataque adversário, principalmente, o astro da companhia portuguesa.

"Sempre é difícil enfrentar jogadores da qualidade de um Cristiano Ronaldo, mas eles criaram poucas chances", afirmou o defensor.

O treinador Juan Carlos Osorio concorda com o seu defensor. "Jogamos de igual para igual. Cumprimos com nosso plano e por isso conseguimos o nosso ponto. Jogamos de forma equilibrada e os portugueses se viram obrigados a mudar seu sistema de jogo", disse Osorio em entrevista coletiva depois do jogo.

O técnico também elogiou que sua equipe conseguiu manter a posse de bola durante a partida contra Portugal.

"Não começamos muito bem, mas igualmente não deixamos que os portugueses marcassem até os 34 minutos. Conseguimos nos recuperar, pressionamos e marcamos outra vez no fim do jogo. Há coisas para melhorar, mas no segundo tempo apresentamos um bom jogo", disse.

Na segunda rodada, o México enfrenta a Nova Zelândia, em Sochi. Já Portugal encara a Rússia, que venceu os neozelandeses na estreia por 2 a 0.