Brasil bate a Sérvia e fecha 1ª fase da Liga Mundial com a vice-liderança

Gazeta Press
Divulgação / FIVB
Brasil fechou a primeira fase com a vice-liderança
Brasil fechou a primeira fase com a vice-liderança

A seleção brasileira de vôlei venceu, neste domingo, a Sérvia por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/16, 17/25 e 25/23, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Liga Mundial, que está sendo realizada em Córdoba, na Argentina. Com o resultado, a equipe de Renan dal Zotto foi a 19 pontos e fecha a fase de classificação na segunda colocação. Já os sérvios permaneceram com 18 pontos e caíram uma posição, indo para a terceira.

As duas equipes estão classificadas para a fase final. Se juntam a elas a França, dona da melhor campanha, a Rússia, o surpreendente Canadá e também os Estados Unidos.

Neste domingo, o Brasil começou bem no primeiro set, abrindo vantagem logo de cara. Apesar dos sérvios terem conseguido encostar, os comandados de Renan Dal Zotto conseguiram fechar com 25 a 22.

Após um primeiro set mais difícil, a seleção brasileira conseguiu ir muito bem, chegou a fazer oito pontos seguidos e ganhou a segunda parcial com tranquilidade mesmo sem impor um grande ritmo. O placar final foi de 25 a 16.

Ao que tudo indicava o terceiro set seria o último da partida, no entanto os sérvios voltaram melhor e o Brasil não entrou no jogo, o que permitiu a seleção europeia abrir vantagem confortável e conseguir levar o resto do set com facilidade apesar do esboço de reação da Seleção. A parcial final foi de 25 a 17.

O quarto e decisivo set foi, de longe, o melhor da partida. Os dois times tiveram muita vontade e o set foi jogado ponto a ponto. Na reta final, o Brasil conseguiu manter a vantagem e fechou com placar de 25 a 23.

Como é país-sede, a seleção brasileira de vôlei já tinha vaga garantida na fase final, que será realizada entre 4 e 8 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba. Mesmo assim, fez campanha suficiente para ficar com a classificação.