Com gol nos acréscimos, México empata com Portugal na estreia da Copa das Confederações

ESPN.com.br
Getty
Chicharito fez o gol mexicano
Chicharito fez o gol mexicano

Atuais campeões da Euro 2016, os portugueses tiveram dificuldades e não passaram de um empate com o México, por 2 a 2, na estreia do grupo B da Copa das Confederações. O gol que decretou a igualdade no placar veio as 47 minutos do segundo tempo, com o zagueiro mexicano Héctor Moreno.

A partida disputada na Kazan Arena, na Rússia, aconteceu neste domingo.

Antes de a bola rolar, os jogadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do incêndio que aconteceu neste sábado, no munícipio português de Pedrógão Grande, deixando mais de 50 mortos.

O jogo foi bem equilibrado, Portugal, o time favorito, criando maiores oportunidades de gol, e o México com maior posse de bola. No entanto, as duas equipes erraram muitos passes e deixaram a desejar.

Os portugueses chegaram a abrir o placar aos 22 minutos da etapa inicial, mas o gol foi anulado. André Gomes balançou as redes, e devido a posição irregular do zagueiro Pepe, foi marcado o impedimento. A arbitragem chegou a utilizar vídeo para invalidar o gol.

Aos 35 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu a bola na área, fez um belo passe para Quaresma, e o camisa 20 driblou o goleiro para finalizar para o gol. 

Mas os mexicanos não se intimidaram e igualaram o placar. Aos 42, Carlos Vela mandou a bola na área, e Chicharito Hernandez desviou de cabeça para o fundo das redes. 

Getty
Quaresma comemora com Cristiano Ronaldo após ter aberto o placar
Quaresma comemora com Cristiano Ronaldo após ter aberto o placar

O segundo gol português veio aos 42, já no final do jogo, Gelson cruzou rasteiro, Héctor Herrera afastou mal e a bola ficou com Cédric que bateu sem chances para o goleiro Ochoa. 

Quando tudo se encaminhava para uma vitória portuguesa, os mexicanos empataram mais uma vez. Aos 47, Jonathan dos Santos fez um cruzamento para Héctor Moreno, que desviou de cabeça e superou o arqueiro Rui Patrício.

Portugal volta a campo para a Copa das Confederações, contra a Rússia, na próxima quarta-feira, na Arena Otkrytie, em Moscou, às 12h (de Brasília).

No mesmo dia, o México enfrentará a Nova Zelândia no Estádio Olímpico de Fischt, em Sochi, às 15h (de Brasília). 

FICHA TÉCNICA
PORTUGAL 2 x 2 MÉXICO

Local: Arena Kazan, em Kazan (Rússia)
Data: 18 de junho de 2004, quarta-feira
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernán Maidana (Argentina) e Juan Pablo Belatti (Argentina)
Público: 34.372 pessoas
Cartões amarelos: Adrien Silva (Portugal), Guardado (México)
Gols: PORTUGAL: Quaresma, aos 33 minutos do primeiro tempo; Cedric, aos 40 minutos do segundo tempo
MÉXICO: Hernández, aos 41 minutos do primeiro tempo; Hector Moreno, aos 45 minutos do segundo tempo

PORTUGAL: Rui Patrício; Cedric, Pepe, Fonte e Raphael Guerreiro; William Carvalho, André Gomes, João Moutinho (Adrien Silva) e Quaresma (André Silva); Nani (Gelson Martins) e Cristiano Ronaldo
Técnico: Fernando Santos

MÉXICO: Ochoa; Salcedo (Araujo), Reyes, Hector Moreno e Layún; Hector Herrera, Jonathan dos Santos e Guardado; Vela (Giovani dos Santos), Jimenez (Peralta) e Hernández
Técnico: Juan Carlos Osorio