Daniel Serra vence categoria nas 24 Horas de Le Mans

Gazeta Press
DAMIEN MEYER/ Staff/AFP/Getty Images
Nelsinho Piquet teve um bom desempenho na disputa
Nelsinho Piquet teve um bom desempenho na disputa

Neste fim de semana foram disputadas as 24 Horas de Le Mans, principal prova do Mundial de Endurance e uma das mais tradicionais do automobilismo mundial. Dos oito brasileiros na briga, dois se destacaram pelo bom desempenho: Daniel Serra e Nelsinho Piquet.

Na categoria LMGTE-Pro, Daniel Serra, que disputa a Stock Car, pilotou o carro #97 da Aston Martin, junto com os britânicos Jonny Adam e Darren Turner. Com um final emocionante, a equipe do brasileiro ficou com a vitória.

Já Nelsinho Piquet guiou o #13 da Rebellion Racing, ao lado do suíço Mathias Beche e do dinamarquês Daniel Hansson-Heinemeier. Na categoria LMP2, os pilotos terminaram na segunda colocação. Além disso, fecharam na terceira colocação geral da prova. Piquet destacou as dificuldades passadas durante a disputa, mas que foram superadas.

"Foi uma corrida extremamente difícil. O começo foi muito bom, com uma estratégia perfeita da equipe. No meio da prova, houve alguns probleminhas no carro. Os pit stops foram difíceis, o motor de arranque parou de funcionar, então em todas as paradas nós demorávamos uns 20 segundos a mais. Tive de forçar muito no fim, o Mathias Beche passou mal, então tive de cobri-lo um pouco. No fim, deu tudo certo", disse.

Moto passa por cima de piloto! A três curvas do fim, líderes sofrem acidente no Superbike

Na segunda-feira, porém, o carro de Piquet foi desclassificado por irregularidades.

Os grandes campeões da 85ª edição das 24 Horas de Le Mans, na categoria LMP1, foram Timo Bernhard, Earl Bamber e Brendon Hartley, que integraram o carro #2 da Porsche. O alemão e os neozelandês, respectivamente, deram a 19ª vitória da equipe na disputa.