Estado pretende expandir projeto local de incentivo aos eSports a toda Alemanha

ESPN.com.br
Divulgação/SK Gaming
Sediada na Alemanha, a SK Gaming é um dos grandes nomes mundiais dos eSports.
Sediada na Alemanha, a SK Gaming é um dos grandes nomes mundiais dos eSports.

O governo de um dos estados alemães, Schleswig-Holstein, localizado no norte do país, que incentivar os eSports por meio de um compromisso na forma de coalização entre os partidos políticos locais. O objetivo governamental é o reconhecimento e promoção dos eSports na região pela criação e apoio de eventos de esportes eletrônicos.

No entanto, a coalização tem metas mais ousadas: fazer com o projeto chegue ao Bundesrat, o conselho federal alemão e torne a questão nacional.

Em Schleswig-Holstein, os eSports foram reconhecidos como uma atividade de interesse entre os alemães, que requer habilidade, concentração, trabalho em equipe e espírito esportivo. Portanto, algo que deve ser integrado à sociedade alemã.

O reconhecimento total dos eSports naquele país, porém, passa pelo crivo da Confederação Alemã de Esportes Olímpicos, que refuta no momento a ideia dos esportes eletrônicos seja uma atividade que contenha ação física suficiente para ser levada em consideração.

A Alemanha já possui uma grande importância no mapa mundial dos eSports: é a sede da Championship Series europeia de League of Legends, da organização ESL, além de times como a SK Gaming e Mousesports.