Troca na NBA: Celtics cedem a primeira escolha do Draft 2017 para os 76ers

ESPN.com.br
Getty
Primeira escolha no Draft, Fultz posa com os bonés: dos Celtics para os 76ers?
Primeira escolha no Draft, Fultz posa com os bonés: dos Celtics para os 76ers?

Boston Celtics e Philadelphia 76ers chegaram a um acordo inicial para a troca dos números 1 e 3 no Draft da NBA, que será realizado na próxima quinta-feira, com transmissão ao vivo da ESPN e do WatchESPN

Os Celtics cederiam a primeira escolha para o time da Filadelfia, apontaram fontes ouvidas pela ESPN. A informação foi veiculada inicialmente por David Aldridge, da TNT.

Na troca, os Celtics receberão pelo menos uma escolha adicional na primeira rodada. Fontes indicam que a ideia dos 76ers é repassar a escolha de primeira rodada no Draft de 2018, adquirida em troca com o Los Angeles Lakers, aos Celtics. No entanto, se a escolha dos Lakers não cair entre os picks 2 e 5, os 76ers cederiam a escolha de primeira rodada de 2019, conquistada em troca com o Sacramento Kings.

As fontes ouvidas indicam que, acertando esses detalhes, a negociação será oficializada nesta segunda-feira.

Com a troca, os 76ers esperam usar a escolha número 1 para ter o ex-armador de Washington, Markelle Fultz. O jogador fez um treinamento com a equipe neste sábado, um dia depois que a ESPN veiculou que as equipes estavam em negociações para trocar suas escolhas.

Dinastia dos Warriors e análise do draft no 'NBA Countdown Brasil'

Fultz chegou às instalalçoes da equipe da Filadélfia com um boné da equipe e sua visita teve uma agenda cheia, com treino, reunião com integrantes da franquia e entrevistas. Sua visita era tida como o último ponto a ser superado para realmente consumar o negócio.

Joel Embiid, uma das estrelas do 76ers, estava no treinamento e tuitou twittou uma foto no sábado ao lado de Fultz e de outros jogadores da equipe, Robert Covington e Ben Simmons, escolha número 1 da última temporada, mas que sofreu uma lesão e ainda não estreou oficialmente na NBA.

Fultz disse que estava tentando não prestar muita atenção às conversas sobre a troca. "Deixo Deus cuidar disso", disse ele. "Acordo todas as manhãs e me preparo para ir à academia. Eu realmente não presto atenção a tudo o que está acontecendo. Sou realmente abençoado por estar nesta posição. O que quer que aconteça, estou ansioso para levar meus talentos para onde quer que eu vá."

Uma vez que a troca seja finalizada, as primeiras quatro escolhas do Draft serão idênticas à ordem de 2016: Philadelphia será o número 1, seguido por Lakers, Celtics e Phoenix Suns.

Família polêmica e mais: conheça Lonzo Ball, badalada promessa do Draft da NBA