Time da Bundesliga faz proposta pelo lateral direito Fabiano, do Palmeiras

Luciano Borges, para o ESPN.com.br
Gian aponta 'ligeira evolução' no Palmeiras desde a chegada de Cuca

O Palmeiras pode perder o lateral direito Fabiano em breve.

Segundo apurou a ESPN, o ala direito, de 25 anos, receberá em breve uma proposta do Stuttgart, clube tradicional que foi campeão da última 2.Bundesliga e voltará à elite do Campeonato Alemão na próxima temporada.

No momento, o negócio é ainda uma sondagem, mas a proposta será oficializada nos próximos dias, já que o técnico da equipe germânica, Hannes Wolf, retornou de férias na última sexta e ainda irá se reunir com o diretor do Stuttgart, Jan Schindelmeiser, para pedir o atleta.

O valor da possível negociação não foi divulgado.

Mauro analisa calendário do Palmeiras, destaca elenco e pondera: 'Vai ter que priorizar algum campeo

Fabiano, que foi o autor do gol do título do Brasileirão de 2016 pelo Palmeiras, foi comprado em definitivo pela equipe alviverde do Cruzeiro em janeiro deste ano.

O time do Palestra Itália pagou 2 milhões de euros (R$ 7,4 milhões, na cotação atual) por 40% de seus direitos, em uma negociação que envolveu também a ida de Willian "Bigode" para a equipe paulista e a permanência do meia Robinho na Toca da Raposa.

Palmeiras precisa 'jogar mais' no Brasileiro para alcançar líderes, Bate Bola analisa

Na atual temporada, Fabiano fez 14 jogos e marcou um gol pelo Palmeiras (o da vitória contra o Peñarol, no Allianz Parque, pela fase de grupos da Libertadores).

Vale lembrar que o ala direito nasceu em São João do Oeste, cidade catarinense de 6 mil habitantes que teve colonização alemã, e, portanto, fala alemão fluente desde criança.

Nicola fala sobre retorno de Moisés e quem o Palmeiras deve inscrever na Libertadores

Procurado pela ESPN, o Palmeiras não respondeu aos contatos.