'Counter-Strike:' Immortals vence SK e avança para semifinal na DH Summer; Bootkamp é eliminada

ESPN.com.br
DreamHack
Immortals surpreendeu ao bater a SK e avançar para a próxima fase da competição em primeiro lugar
Immortals surpreendeu ao bater a SK e avançar para a próxima fase da competição em primeiro lugar

O primeiro dia de DreamHack Summer foi bem diferente para os brasileiros. Enquanto Vito "kNg" Giuseppe comandou uma inspirada Immortals a vencer a SK Gaming e chegar a semifinal no torneio Open, as meninas da Bootkamp acabaram eliminadas no ESU Masters.



Para chegar até a semifinal, a Immortals venceu a mousesports na estreia, com 16-6 na Cobblestone, e a conterrânea SK por 16-10 na Cache. Com os resultados, a equipe assegurou o primeiro lugar no Grupo A e foi a primeira equipe classificada para a semifinal.

Comandada por Ricardo "boltz" Prass, a Immortals aguarda pelo segundo colocado do Grupo B. As semifinais só acontecem na próxima segunda-feira (19).

A SK, por sua vez, venceu a Singularity por 16-9 na Cobblestone na partida de estreia. Depois de ser derrotada por kNg e companhia, a equipe aguarda o vencedor do confronto entre Singularity e mouz na manhã deste domingo (18), às 6h. Quem vencer pega a SK às 12h, em jogo que vale vaga para a semifinal contra a Counter Logic Gaming.

Meninas dizem adeus

No ESU Masters, torneio feminino que também está ocorrendo no evento, as brasileiras não se deram bem. Representando o Brasil, a Bootkamp acabou eliminada na partida decisiva.

Logo de cara, nossas representantes foram derrotadas pela Disnasty, principal equipe feminina do mundo, por 16-11 na Mirage. Jogando a sobrevivência, Amanda "AMD" Abreu comandou a vitória contra a Planet Odd por 16-12 na Cache.

King of Nordic
AMD foi o destaque da Bootkamp durante a competição
AMD foi o destaque da Bootkamp durante a competição

Valendo vaga, a equipe encarou a Team Expert e acabou derrotada por 2 a 1. Depois de levar a melhor na Cache por 16-13, as comandadas de Claudia "santininha" Santini acabaram caindo por 5-16 na Overpass e 5-16 na Mirage.

Com o resultado, a Bootkamp terminou a competição no 5-6º lugar.