Barcelona marca reapresentação do elenco para 12 de julho

Gazeta Press
Divulgação/Barcelona
Barcelona viajará aos Estados Unidos em 19 de julho
Barcelona viajará aos Estados Unidos em 19 de julho

O Barcelona anunciou seu calendário de pré-temporada. O início oficial do trabalho de Ernesto Valverde à frente do clube será no dia 12 de julho, uma quarta-feira.

Parte do elenco catalão se apresentará nesta data na Ciutat Esportiva Joan Gamper, local de treinamentos da equipe. Porém, não serão todos os jogadores que precisarão estar presentes.

Os atletas que participaram da última data Fifa, como Lionel Messi, por exemplo, ganharam dois dias a mais de férias, tendo a reapresentação marcada para 14 de julho. Neymar, que não atuou pela seleção brasileira contra Argentina e Austrália, deve treinar já no dia inicial dos trabalhos.

Além disso, aqueles que estão defendendo suas seleções na Copa das Confederações ou na Eurocopa sub-21, torneio tradicional no Velho Continente, terão um tempo ainda maior até estarem à disposição de Valverde.

No dia 19 de julho, o elenco do Barça viaja aos Estados Unidos, onde fará os amistosos de preparação. O gigante espanhol tem duelos marcados contra Juventus, Manchester United e Real Madrid. O primeiro compromisso oficial também será contra o rival, pela Supercopa da Espanha, em partida marcada, a princípio, para 12 de agosto.

Chapéu, doblete e assistências; Iniesta tem atuação de gala em amistoso de futsal no Kuwait

Na próxima temporada, a primeira da era Ernesto Valverde, os catalães disputarão o Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões. O objetivo é conseguir bater de frente com o Real, que acabou levando a melhor na última campanha, sendo campeão nacional e europeu.