CBLoL: Em boa campanha, jogadores da ProGaming explicam estratégia de preparação da equipe

Daniela Rigon / ESPN.com.br
Riot Games
Luskka, Ranger e Professor comentam estratégia de preparação da ProGaming
Luskka, Ranger e Professor comentam estratégia de preparação da ProGaming 

A ProGaming estreou no CBLoL com o pé direito. Depois de conquistar três pontos ao vencer a TShow de lavada na primeira rodada da competição, a equipe garantiu um empate contra a Red Canids, campeã brasileira da última etapa.

Em conversa com o ESPN eSports após o empate contra a Matilha, os jogadores da ProGaming foram consistentes em sua resposta sobre o motivo para a boa campanha da equipe até o momento: o foco em melhorar o próprio time.

Pode parecer óbvio, mas nem sempre uma equipe foca apenas em se melhorar. Segundo Matheus "Professor" Leirião, muitas vezes os times cometem o erro de tentar mudar seu estilo de jogo em uma semana para jogar contra um adversário e acabam se dando mal. "[Os times] não conseguem se adaptar [ao novo playstyle] e acaba que não treinam nem um, nem outro", afirmou o suporte.

Lucas "LUSKKA" Felipe Rentechen, atirador da ProGaming, também comentou sobre a tática de sua equipe, ligando-a com a vitória sobre a Red Canids no primeiro jogo da série. "A gente preparou nosso time, não nos preparamos muito para o time deles. Pensamos: vamos fazer o nosso. Se fizermos o nosso, vamos conseguir sair com a vitória", explicou.

O caçador Filipe "Ranger" Brombilla, que voltou a estrear no CBLoL ao substituir João "Zuao" Vitor no último final de semana, garantiu que o time vai continuar focando em melhorar seus aspectos ao invés de se adaptarem ao time inimigo. "Acredito que vamos com tudo pra cima da Team oNe e que sairemos com a vitória, com certeza", disse o jogador.

Atualmente empatada em segundo lugar com a Red Canids e quatro pontos, a ProGaming enfrentará a líder Team oNe nesta terceira rodada do CBLoL 2017. A série está marcada para este sábado (17), às 15h.

Ouça os jogadores da ProGaming e muitos outros em entrevistas realizadas na segunda rodada do CBLoL: