Terra natal de Suárez sofre com inundações, e atacante doa alimentos, roupas e fraldas

Agência Efe
Sandro Preyra/LatinContent/Getty
Luis Suárez nasceu em Salto, no Uruguai
Luis Suárez nasceu em Salto, no Uruguai

O atacante do Barcelona, Luis Suárez, doou mais de três mil fraldas, roupas e alimentos ao seu departamento natal de Salto, no noroeste do Uruguai, o mais afetado pelas inundações no país.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo governo de Salto, que detalhou que Suárez doou "mais de três mil fraldas, mais de uma tonelada de açúcar, cacau, leite, cobertores e colchões".

O governo desse departamento qualificou a doação do jogador uruguaio, que está de férias em Ibiza, na Espanha, como "muito importante".

"Uma vez mais, Suárez, filho pródigo destas terras, soube mostrar o lado solidário e autenticamente salteño, dando respostas a centenas de famílias que padecem com as inundações no nosso departamento", destacou o governo em seu perfil no Facebook.

Veja os gols de Itália 3 x 0 Uruguai

Por sua vez, o governador do departamento, Andrés Lima, agradeceu o apoio de Suárez, com quem teve uma reunião meses atrás.

"Habitualmente, quando se fazem este tipo de doações, se prefere mantê-las no anonimato, mas é bom que as pessoas de Salto saibam do apoio de Luis à sua terra natal", destacou Lima.

Salto é o departamento mais afetado pelas inundações no Uruguai, que mantêm 6.885 pessoas deslocadas dos seus lares.