Campeão, Bahia domina seleção do Nordestão com técnico e craque

Gazeta Press
Felipe Oliveira/EC Bahia
Régis é o artilheiro do Bahia na temporada
Régis é o artilheiro do Bahia na temporada

Além do título da Copa do Nordeste, o Bahia foi campeão em outro quesito fora de campo. O Esquadrão de Aço foi a equipe que mais cedeu jogadores à seleção da competição, com seis nomes no total, além do técnico e do craque.

O domínio tricolor no time ideal do torneio se estabelece na defesa. Com os dois laterais, Eduardo pela direita e Armero na esquerda, além do zagueiro Tiago, o time de salvador teve coroadas as boas atuações do sistema defensivo e só não completou os quatro nomes por conta da escalação do zagueiro Anderson Salles, do Santa Cruz.

 

 

O Bahia também aparece com nomes importantes no meio-campo. Destaques, o volante Edson e o meia Régis dividem espaço com os jogadores do Sport Diego Souza e Rithely. Artilheiro do torneio com seis gols, Régis ainda foi eleito o craque da competição.

Por fim, o Tricolor finaliza a lista com um nome no setor ofensivo. Autor de três gols, Edigar Junio fica ao lado de David, do Vitória, entre os melhores atacantes.

Além dos jogadores, o time de Salvador ainda teve o trabalho do seu ex-técnico lembrado. Recém-acertado com o Internacional para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Guto Ferreira foi escolhido como o melhor treinador da Copa do Nordeste.

Marra destaca administração do Bahia, campeão da Copa do Nordeste: 'Clube está se reerguendo'

Confira a seleção da Copa do Nordeste 2017:

Goleiro: Magrão (Sport)

Laterais: Eduardo (Bahia) e Armero (Bahia)

Zagueiros: Tiago (Bahia) e Salles (Santa Cruz)

Volantes: Edson (Bahia) e Rithely (Sport)

Meias: Diego Souza (Sport) e Régis (Bahia)*

Atacantes: David (Vitória) e Edigar Junio (Bahia)

Técnico: Guto Ferreira (Bahia)

*Craque da competição