Rivalidade com Jô? Luiz Araújo fez gols contra todos os rivais

Gazeta Press
FERNANDO DANTAS/Gazeta Press
Luiz Araujo Comemora Gol Sao Paulo Santo Andre Campeonato Paulista 05/03/2017
O jovem Luiz Araujo é um dos destaques do São Paulo nesta temporada

Jô chegou ao Corinthians cercado de desconfiança, mas logo caiu nas graças da torcida pelos gols marcados em clássicos. Se engana, porém, quem acha que o centroavante alvinegro é o único atleta a se destacar contra rivais paulistas. O atacante Luiz Araújo, em pouco mais de uma temporada pelo Tricolor, também já balançou as redes contra todos os gigantes da capital.

Desde sua estreia pelo São Paulo, no dia 5 de junho de 2016, Luiz Araújo anotou nove gols em 47 partidas, contando as que entrou no decorrer do jogo. Dos nove tentos, quase metade foram contra rivais da capital - dois no Santos, pelo Campeonato Paulista, um no último domingo contra o Palmeiras, pelo Brasileiro, e outro pelo torneio nacional contra o Corinthians, no ano passado.

"Fazer gols nos clássicos me deixa muito feliz por ajudar meu time. Não é sorte, é trabalho. Procuro sempre dar meu melhor em todas as partidas e nos treinamentos, e fico feliz de ter marcado gols e colaborado", completou.

O jovem de 20 anos não marcava desde o dia cinco de março, quando anotou um tento na goleada tricolor por 4 a 1 sobre o Santo André, no Estádio do Morumbi. O atacante chegou a passar um período no banco de reservas, mas voltou a ser aproveitado por Rogério Ceni e credita sua melhora à volta da confiança da equipe.

"Perdi a confiança pelas três eliminações do time. Jogadas que estavam dando certo deixaram de funcionar. Mas trabalhei para aproveitar a oportunidade que aparecesse e ajudar o São Paulo. Quando vencemos, aqui dentro tudo fica muito melhor. Podemos começar a brincar como gostamos. Sou bem extrovertido, brincalhão. Tentamos levar isso para dentro de campo. Mas sabemos que é só o começo e temos um longo campeonato pela frente", finalizou.

Luiz Araújo fala de bom momento da carreira: 'Sonhava em ouvir a torcida do São Paulo gritar meu nome'

O São Paulo volta a jogar no próximo domingo contra a Ponte Preta, às 16h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O clube tricolor chega ao confronto embalado pelos dois triunfos seguidos, contra Avaí e Palmeiras, ambos em casa.