América-MG e Goiás ficam apenas no empate e seguem sem vencer

Gazeta Press
Assista aos gols de América-MG 1 x 1 Goiás

A noite fria e chuvosa em Belo Horizonte em nada tirou o ânimo das equipes que entraram no gramado do Independência, na noite desta sexta-feira. América e Goiás até fizeram um confronto movimentado, mas o resultado final foi um empate, por 1 a 1, que em nada ajuda mineiros e goianos.

Nem o América, nem o Goiás conseguiram sequer uma vitória até agora na série B. O Coelho iniciou sua campanha na última semana, com empate fora de casa, diante do Náutico. A situação do clube goiano é ainda pior, pois já acumulou três confrontos e até agora só um empate.

O que não pode deixar de destacar é que o grupo do técnico Sérgio Soares foi valente. Enfrentou o América em seus domínios e viu o time da casa passear na etapa inicial. O marcador, inclusive, foi inaugurado pelo Coelho. O empate foi alcançado apenas no fim do segundo tempo, na raça. Vale ressaltar que já existe crise nos bastidores do time goiano para a saída do treinador.

O América vai até Criciúma, na próxima sexta-feira, às 19h15, enfrentar os donos da casa. Já o Goiás recebe o Brasil de Pelotas, no Serra Dourada, no mesmo dia, mas às 21h30.

Primeiro tempo

O Coelho começou o jogo com intensidade, em busca do seu gol. Até os 10 minutos, apenas o América teve oportunidades. O Goiás, entretanto, decidiu responder e João Ricardo apareceu com muita qualidade.

No desenho do jogo, era claro que o América forçaria até conseguir seu gol. Os visitantes, porém, faziam uma defesa arrumada e saia em velocidade para o contragolpe.

O América foi o dono da partida, com mais volume, teve mais oportunidades. O Coelho tentou vencer mais no primeiro tempo, enquanto o Goiás se defendeu e esperou o Coelhão. Alguns números comprovam isso. O time da casa teve 12 chances de gol e nove com perigo. Os visitantes com quatro oportunidades e apenas duas com perigo.

O Coelho, no entanto, parou no goleiro adversário e errou quando não poderia errar. No fim do primeiro tempo, o Goiás conseguiu equilibrar a situação e deixar o jogo igual.

Segundo tempo

E o América voltou superior também no segundo tempo. Embora tenha sofrido um leve susto no início da etapa complementar, o Coelhão foi mais eficiente e mostrou isso logo no início.

Aos 9, o meia Ruy recebeu a enfiada de bola de Magrão, arrumou de canhota e soltou o forte chute, sem chances de defesa, abrindo o marcador.

Após o tento, o Goiás passou a sair para o jogo. O time visitante, no entanto, encontrava bastante dificuldade para penetrar na defesa do América que estava bem no jogo.

O Goiás buscou o empate no segundo tempo. O técnico Sérgio Soares, que já vive pressão a frente do clube alviverde, passou a mandar mais atletas para o ataque e buscar, pelo menos o empate. E conseguiu.

Aos 38 minutos, após muita confusão na área, Jean Carlos pega de primeira, chuta forte e consegue o empate.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 1 GOIÁS

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 19 de maio de 2017, sexta

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)

Cartões amarelos: Elyeser (Goiás); Gustavo Blanco, Christian Sávio (América)

Gols: Ruy, aos 9 minutos do segundo tempo (América); Jean Carlos, aos 38 minutos do segundo tempo (Goiás).

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Christian Sábio, Messias, Rafael Lima, Ernandes, Gustavo Blanco, Juninho (Zé Ricardo), Gerson Magrão, Ruy, Felipe Amorim (Luan), Bill.

Técnico: Enderson Moreira

GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony, David Duarte, Alex Alves e Carlinhos; Léo Sena , Elyeser (Jean Carlos), Wilians e Tiago Luis (Aylon); Carlos Eduardo (Michael) e Léo Gamalho

Técnico: Sérgio Soares.