Sport consegue efeito suspensivo e Rithely pode jogar contra o Cruzeiro

Agência Gazeta Press
Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Rithely pode jogar contra o Cruzeiro pelo Brasileiro
Rithely pode jogar contra o Cruzeiro pelo Brasileiro

O volante Rithely está livre para atuar, pelo menos por hora. O Sport agiu nos bastidores e conseguiu efeito suspensivo para o jogador de 26 anos que agora poderá atuar na Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro até o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisar o recurso rubro-negro. Ainda não há data marcada para o julgamento.

Na última segunda-feira, Rithely recebeu cinco jogos de suspensão pela expulsão no jogo contra o Santa Cruz, no Arruda, válido pela semifinal da Copa do Nordeste. Segundo o próprio Sport, o recurso não permite que o meio-campista atue na segunda partida da decisão do torneio regional contra o Bahia, na próxima quarta-feira.

Isso acontece porque o volante recebeu o terceiro cartão amarelo na partida e posteriormente recebeu o cartão vermelho de forma direta. Com isso, ele precisa cumprir duas suspensões automáticas, sendo que a primeira foi no confronto da quarta-feira, que terminou empatado por 1 a 1.

Uso da base e namoro antigo; Diretor explica chegada de Ney Franco ao Sport

Nesta temporada, Rithely disputou 19 partidas, sendo a maioria de Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, balançando as redes adversárias quatro vezes e dando quatro assistências.