Renato faz mistério e encerra preparação do Grêmio antes de viagem

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação Grêmio
Jogadores do Grêmio treinam para enfrentar o Atlético-PR
Jogadores do Grêmio treinam para enfrentar o Atlético-PR

O elenco gremista fez o último treino no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho antes de viajar para Curitiba, onde enfrenta o Altético-PR. Nas atividades, os titulares correram ao redor do campo, menos os jogadores Luan, Arthur e Léo Moura, que ficaram na academia. Os reservas fizeram trabalhos de finalização e movimentação em campo reduzido.

O volante Maicon também correu com os companheiros de time, mas o jogador só deve ficar mais algumas semanas sem atuar, se recuperando de lesão.

Para se adaptar ao gramado sintético da Arena da Baixada, o goleiro Marcelo Grohe junto aos colegas de posição realizaram trabalhos com uma lona molhada no chão. Assim, a bola ganhava mais velocidade, simulando o campo sintético.

O técnico Renato Portaluppi não deu indícios de qual time começa a partida. A tendência é que ele escale a mesma equipe que venceu o Fluminense, de virada, por 3 a 1, na quarta-feira, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, o provável Grêmio para domingo tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortéz; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.

Renato Gaúcho destaca dificuldade em disputar três competições: 'Todo jogo temos lesões'

O time gremista viaja na noite desta sexta-feira para Curitiba. No sábado pela manhã, o grupo treina no Centro de Treinamentos do Caju, que possui gramado sintético, para se adaptar. O encontro entre Tricolor e Furacão é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e será realizado às 16h do próximo domingo.