Tranquila, SKT vence Flash Wolves e está na final do MSI

ESPN.com.br
Riot Games
SKT venceu a Flash Wolves por x a x na primeira semifinal do MSI
SKT venceu a Flash Wolves por 3 a 0 na primeira semifinal do MSI

A SKT cumpriu o que já era esperado. A tricampeã mundial venceu a Flash Wolves nas semifinais e garantiu sua vaga na grande final do Mid-Season Invitational.

Em formato Melhor de 5, a disputa começou com uma SKT focada em proteção no lado azul do mapa. Colocando praticamente todo o dano nas mãos do atirador Bang e sua Caitlyn, os sul-coreanos começou com dificuldades.

Sofrendo eliminações e não conseguindo crescer tanto, a SKT teve que aguardar o momento certo para fazer o Barão e virar o jogo. Após vencer a teamfight mais importante da partida, os sul-coreanos invadiram a base adversária e encerraram o jogo aos 31 minutos, com direito a eliminações quase na fonte, e um placar de 10 a 5.

Já a segunda partida foi bem mais fácil para a SKT. Do lado vermelho, a equipe deixou Cassiopeia nas mãos de Faker como último pick, que por sua vez utilizou a campeã-cobra para agressivar Maple logo no início do jogo e impedir seu farm e crescimento. A diferença foi tanta que a LeBlanc de Maple terminou com quase 5 mil de ouro a menos que Faker.

No entanto, a estrela da partida foi Huni. Com seu Fizz, o topo realizou dives e escapadas sensacionais, além do maior número de abates da partida (4), sendo uma peça-essencial para o stomp da equipe.

Sem contestação, a SKT encerrou o sofrimento da Flash Wolves aos 27 minutos, ao placar de 9 a 2.

Na terceira, e possivelmente última, partida da série, a SKT mostrou que não cai duas vezes no mesmo golpe. Após sofrer com o Lucian mid da Team WE na Fase de Grupos, Faker respondeu muito bem ao match-up - mesmo tendo sido pego no first blood da partida - e contou com a ajuda de seus companheiros para se sair melhor dessa vez.

Focando em Karsa, caçador da FW que optou pelo caçador de utilidade Ivern, a SKT se aproveitou das brigas 2v2 que os taiwaneses compravam e abriram grande vantagem já no começo do jogo. Com todo o controle de mapa e vantagem dos sul-coreanos, a Flash Wolves só conseguiu tentar se defender o máximo que pôde, mas não capitalizou nas poucas eliminações que realizou e acabou eliminada da competição aos 30 minutos por 11 a 4 - e sem levar uma única torre.

Com a vitória, a SKT está garantida na grande final do MSI, que será disputada no próximo domingo (21). O outro finalista será decidido neste sábado (20) entre Team WE e G2 Esports.