Último boletim mantém estado extremamente grave de ex-campeão da MotoGP

Agência Efe
Robert Cianflone/Getty Images
Nick Hayden foi atropelado enquanto andava de bicicleta
Nick Hayden foi atropelado enquanto andava de bicicleta

O estado de saúde do piloto americano Nicky Hayden, campeão mundial da MotoGP em 2006, continua sendo "extremamente grave" e não houve mudanças, é o que diz o último boletim médico divulgado nesta sexta-feira pelo Hospital Maurizio Bufalini, na cidade de Cesena, na Itália, onde o competidor do Mundial de Superbikes está internado.

"O quadro clínico geral de Nicky Hayden continua igual. Suas condições são extremamente graves. (O piloto) permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Bufalini, em Cesena, e seu prognóstico continua sendo reservado", segundo a nota do centro médico.

O piloto foi atropelado na quarta-feira por um carro enquanto pedalava com um grupo de amigos ciclistas em Rimini, no norte da Itália. A pancada foi tão forte que o fez cair sobre o capô, quebrando o para-brisas do carro. Depois, Hayden acabou caindo no asfalto.

Piloto da MotoGP sofre ataque de abelha durante treino classificatório; veja as imagens

Sua bicicleta ficou totalmente destruída e foi lançada para fora da estrada, conforme mostraram as imagens feitas no local do acidente.