Entre os brasileiros, somente 'rafifa13' segue na final do Mundial de 'FIFA 17'

ESPN.com.br
Divulgação/EA Sports
Rafael 'PSG rafifa13' começa o segundo dia na chave de repescagem dos torneio.
Rafael 'PSG rafifa13' começa o segundo dia na chave de repescagem dos torneio.

Está em disputa na cidade de Berlim, Alemanha, a etapa final do mundial de FIFA 17, torneio oficial realizado pela EA Sports que reúne os 32 melhores jogadores do modo Ultimate Team do mundo que teve três brasileiros estiveram em ação nesta sexta-feira. Lucas "LucasRep98" Gonçalves e Matheus "mazuco786" Mazuco caíram, enquanto apenas Rafael Salles "PSG rafifa13" Fortes segue na competição..

Divididos em duas plataformas, PlayStation 4 e Xbox One, a final do FIFA 17 Ultimate Team Championship Series foi dividida em dois dias, sendo que sua final será transmitida ao vivo pelo WatchESPN neste sábado (20), ao meio-dia (horário de Brasília). O jogo decisivo será reprisado no mesmo dia, às 20h, no canal ESPN.

Entre os jogadores de Xbox One, PSG rafifa13 caiu no grupo A, junto com PSG DaXe, Nraseck e MSdossary7. O jogador, membro da equipe de eSports do Paris Saint-Germain, classificou-se em segundo lugar, com uma vitória, um empate e uma derrota.

Já no PlayStation 4, mazuco786 ficou no grupo 7, com Prinsipe, KINGEP, rein10. No entanto, não conseguiu passar para próxima fase ao somar 3 pontos. Foram duas derrotas e uma vitória para o brasileiro.

LucasRep98, que esteve no grupo 8 junto com Salzor, iTimoX e fifantomCR, marcou 100% de aproveitamento com três vitórias.

Na fase de mata-mata, PSG rafifa13 perdeu nas oitavas-de-final para Hashtag Tass por 2 a 1. O jogador do PSG foi para a chave de repescagem para se manter vivo. Na primeira rodada, venceu Monaco Rayziaah por 1 a 0.

Em seguida, rafifa13 enfrentou Feyenoord Quintenx. A partida ficou no empate de 1 a 1 nos tempo regulamentar. Na prorrogação, o brasileiro marcou aos 12 minutos do segundo tempo, mas viu o adversário empatar nos últimos segundos. Nos pênaltis, PSG rafifa13 venceu a disputa por 4 a 2 e ainda está na disputa.

LucasRep98 disse adeus ao torneio. O jogador que representa o Goiás Futebol Clube, venceu rein10 por 1 a 0 nas oitavas-de-final, mas perdeu nas quartas para Shellzz por 2 a 0. Mandado para a repescagem, voltou a perder, agora para TheStrxngeR por 4 a 3, pondo um ponto final a sua participação no mundial.