'Counter-Strike': Finalista dos cinco primeiros majors, NiP é eliminada na qualificatória do minor

ESPN.com.br
Helena Kristiansson/ESL
GeT_RighT e os europeus estão comandando o Grupo B!
GeT_RighT e  companhia ficarão de fora do segundo major consecutivo

A fase ruim da Ninjas in Pyjamas parece não ter fim. Depois de ficar de fora do Eleague Major 2017, a equipe sueca, finalista dos cinco primeiros majors, foi eliminada nas qualificatórias fechadas do minor europeu, competição que da vaga para as seletivas do PGL Krákow Major 2017.

Jogando online, a equipe das lendas Christopher "GeT_RighT" Alesund e Patrik "f0rest" Lindberg foi derrotada em três dos quatro jogos que disputou. A NiP finalizou o primeiro dia com derrotas para iGame.com por 16-7 na Train, e Red Reserve por 16-4 na Cobblestone, além de uma vitória por 16-14 contra a Epsilon na Train. Nesta sexta-feira (19), contra a Space Soldiers, os suecos foram derrotados por 16-5 na Cobblestone e deram adeus a competição.

O resultado marca de maneira negativa a carreira dos jogadores e a história da organização, reconhecida como uma das maiores potências do Counter-Strike, tanto no 1.6 quanto no Global Offensive. Na última, a equipe foi amplamente dominante nos dois primeiros anos de disputa, obteve um recorde de 82 vitórias consecutivas em presenciais e foi finalista dos cinco primeiros majors, sendo campeã na ESL One Cologne 2014.

Da escalação que fez sucesso há alguns anos, ainda permanecem quatro jogadores: GeT_RighT, f0rest, Adam "friberg" Friberg e Richard "Xizt" Landström. Apesar da constância, a equipe ficou famosa por sempre alterar o quinto jogador, passando por uma série de nomes até chegar em William "draken" Sundin, que ocupa a posição atualmente.

Com um declínio tão grande e fora do segundo major consecutivo, a expectativa é por mudanças. Nas redes sociais e nos fóruns de discussão não faltam sugestões e nem mesmo f0rest e GeT_RighT, unanimidades no passado, são poupados.

Nenhum jogador se manifestou publicamente após a derrota.