Spurs colocam Kawhi Leonard como questionável para terceiro jogo da série contra os Warriors

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Após críticas de técnico dos Spurs, pivô dos Warriors lamenta lesão de Kawhi, mas diz não ser sujo

O terceiro jogo da final da Conferência Oeste da NBA acontece neste sábado, às 22 horas (de Brasília). O Golden State Warriors lidera a série por 2 a 0, e o San Antonio Spurs tenta conquistar a primeira vitória, desta vez em casa. Para o confronto, porém, Kawhi Leonard, principal jogador dos Spurs, pode novamente ser desfalque.

Nesta sexta-feira, o San Antonio confirmou que Kawhi aparece na lista de questionáveis para o duelo. Assim, os Spurs podem ter a vida ainda mais difícil para tentarem superar os Warriors.

Durante o terceiro quarto do primeiro jogo contra o Golden State, depois de pular para arremessar do canto esquerdo da quadra, Leonard acabou aterrisando no pé de Zaza Pachulia, pivô dos Warriors, lesionando o tornozelo esquerdo e deixando a partida. O camisa 2 também não atuou no segundo jogo da série.

Leonard compareceu ao treino do San Antonio nesta sexta-feira, mas não participou das atividades. O jogador não escondeu sua frustração de desfalcar a equipe em um momento tão importante da temporada.

Antunes, sobre Kawhi: 'Se ele tivesse ficado na partida, acho que San Antonio teria vencido'

"Está ficando melhor, tenho feito muito tratamento. Fui no treino e observei muitas coisas. É frustrante, pois você trabalha o ano inteiro para chegar a este momento, e não ser capaz de ajudar a sua equipe a ganhar um jogo, ou simplesmente ser capaz de jogar, é muito frustrante", disse à ESPN.