Árbitra é promovida e será primeira mulher a apitar jogo da Bundesliga: 'Sempre foi meu sonho'

Gazeta Press
TF-Images/Getty Images
Bibiana Steinhaus Kaiserslautern 1860 Munique 2.Bundesliga 21/11/2016
Bibiana Steinhaus foi promovida à Bundesliga

A DFB (Federação Alemã de Futebol) anunciou a promoção da árbitra Bibiana Steinhaus para a primeira divisão e, com isso, na próxima temporada, ela se tornará a primeira mulher a apitar uma partida do Campeonato Alemão.

"Esse sempre foi meu sonho. O fato de que este sonho agora se tornará realidade, é claro, me enche de uma alegria muito grande. Por um lado, é a confirmação do trabalho duro feito até agora e, por outro, é um grande incentivo para continuar a fazer este trabalho", comentou Bibiana, 38 anos, em entrevista para o site da DFB.

Até o momento Bibiana Steinhaus vinha arbitrando partidas da segunda divisão alemã e participava de jogos da primeira divisão como quarta árbitra.

Além disso, ela trabalhou nas Copas do Mundo femininas de 2011 e 2015 e nos Jogos Olímpicos de 2012, inclusive sendo a responsável pela a final das Olimpíadas.

A alemã segue carreira como policial, entretanto está no quadro de árbitros da Federação Alemã desde 1999. Sua primeira grande conquista foi em 2005, quando se entrou no quadro da Fifa.

Dois anos depois, ela passou a apitar jogos masculinos. Antes de se tornar árbitra, assim como o seu pai, Bibiana Steinhaus jogou futebol pelo SV Bad Lauterberg.