Convocado, Lucas Lima desfalca Santos em três jogos, incluindo clássico contra o Palmeiras

Gazeta Press
Tite explica o motivo de novidades na convocação: 'São oportunidades'

Lucas Lima voltou para a seleção brasileira. Após um período de ausência, o meia retomou o bom futebol no Santos e foi convocado pelo técnico Tite na manhã desta quinta-feira para os amistosos contra Argentina e Austrália, que serão disputados nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente, em Melbourne, na Austrália.

A convocação do camisa 10 foi comemorada por santistas nas redes sociais. A ida para a seleção, porém, fará Lucas Lima perder três jogos do Campeonato Brasileiro, diante de Botafogo, Atlético-PR e ainda um clássico contra o Palmeiras, nos dias 7, 11 e 14 de de junho, respectivamente. Os duelos são válidos pelas rodadas 5, 6 e 7 do Brasileirão.

O jogador vai viajar para encontrar os companheiros na amarelinha logo após o clássico contra o Corinthians, no dia 3, em Itaquera.

No início da temporada, o meia defendeu o Brasil no amistoso contra a Colômbia. As seleções se enfrentaram no Jogo da Amizade, no dia 25 de janeiro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida que serviu para arrecadar fundos às família das vítimas da tragédia que envolveu a Chapecoense em 2016.

O camisa 10 santista foi convocado pela primeira vez em 2015, pelo então técnico Dunga. De lá para cá, ele já atuou em 13 partidas e marcou dois gols.