'Counter-Strike': SK e Immortals se enfrentarão na fase de grupos da ESL Pro League

ESPN.com.br
Esports Arena
Brasileiros não levantavam uma taça presencial desde a iBUYPOWER Masters, em novembro
Immortals, que ainda não definiu substituto de fnx, enfrentará compatriotas da SK 

As brasileiras SK Gaming e Immortals irão cruzar caminhos nas finais da quinta temporada da ESL Pro League. Isso porque as duas equipes estão no Grupo A da competição, que começa no dia 31 de maio e distribuirá US$ 750 mil em prêmios.

As chaves foram oficializadas nesta quinta-feira (18). Assim como foi nas últimas temporadas, os grupos intercalam os colocados das divisões europeias e norte-americanas. Como SK e Immortals foram 1ª e 3ª colocadas, respectivamente, as brasileiras acabaram juntas.

Além da dupla, o grupo ainda conta com G2 Esports, Fnatic, Cloud9 e EnVyUs. No Grupo B estão North, OpTiC Gaming, mousesports, Team Liquid, Natus Vincere e NRG eSports.

A competição é disputada em turno único e todos contra todos dentro de cada grupo. O primeiro colocado avança direto para a semifinal, enquanto o segundo e o terceiro disputam as quartas.

Depois de uma fase preliminar com portões fechados, a Pro League abre as portas do Verizon Theatre, em Dallas, para receber a torcida para os dias 3 e 4 de junho, que terão a disputa dos playoffs.

Na última edição do evento, que aconteceu em São Paulo, em outubro de 2016, a situação dos brasileiros foi bem diferente. Enquanto a SK terminou com o vice-campeonato, a Immortals não avançou da fase de grupos.

Encontro na Suécia

Além da ESL Pro League em Dallas, SK e Immortals também podem se encontrar na DreamHack Summer, em Jönköping, na Suécia. Isso porque a equipe de Henrique "hen1" Teles foi convidada a participar da disputa.

A SK já havia sido confirmada anteriormente. A competição ocorre entre os dias 17 e 19 de junho. As brasileiras da AlienTech participarão do torneio feminino.