Palmeiras apresenta zagueiro Juninho e lateral direito Mayke

Gazeta Press
Zagueiro Juninho e lateral-direito Mayke são apresentados no Palmeiras

O Palmeiras apresentou dois reforços no começo da tarde desta sexta-feira. Na Academia de Futebol, o zagueiro Juninho e o lateral direito Mayke receberam das mãos do diretor de futebol Alexandre Mattos a camisa do clube alviverde pela primeira vez.

Com 22 anos, Juninho foi contratado após passar pelo Coritiba e assinou contrato com o Palmeiras até abril de 2022. Devidamente regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o jogador ganhou a camisa 4 e pode estrear já no confronto com a Chapecoense.

"A expectativa é muito boa. Vamos honrar a camisa, trabalhar no dia a dia e dar o melhor em campo. Fui bem recebido pelo grupo, pela diretoria e pelos torcedores. Vivo um bom momento e é gratificante chegar ao maior campeão nacional", disse Juninho, tímido diante do microfone.

Já o lateral direito Mayke, de 24 anos, chega por empréstimo até o fim de 2018 e veio na negociação que levou o atacante Rafael Marques ao Cruzeiro em definitivo.

Cuca fala em 'boa vitória' e avalia rodar elenco nos próximo jogos

Bicampeão brasileiro pelo time de Belo Horizonte (2013 e 2014), o atleta recebeu a mítica camisa 12 e ainda aguarda pela regularização de sua situação.

"Estou muito feliz por ter vindo para o Palmeiras, atual campeão brasileiro. O clube tem jogadores novos e mais experientes, como todo time precisa, um ajudando o outro. Vou fazer o máximo para contribuir com os companheiros dentro e fora de campo", declarou o lateral.

Apresentado na terça-feira da semana passada, Cuca vem promovendo uma reformulação no elenco palmeirense. Como perdeu os atacantes Rafael Marques e Alecsandro (negociado com o Coritiba), o treinador deseja contar com um reforço para o setor.

Cuca analisa desempenho de Borja: 'Ele tem evoluído, pressionou o zagueiro no lance do gol'

Às 19h (de Brasília) deste sábado, na Arena Condá, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com seu elenco desgastado, Cuca pretende montar uma escalação alternativa para o jogo em Santa Catarina, o que abre a possibilidade de Juninho estrear pelo clube.