Neto de Bob Marley vai jogar na NFL

ESPN.com.br
Getty
Nico Marley, em ação pelo Tulane
Nico Marley, em ação pelo Tulane

Nico Marley até agora era mais conhecido por ser o neto da lenda do reggae, Bob Marley. Contudo, isso pode mudar.

Após quatro anos no time do Green Wave, da Universidade de Tulane, o linebacker não foi selecionado no draft e, após ficar sem clube, foi contratado pelo Washington Redskins.

Na última temporada, no futebol americano universitário, Nico somou um total de 86 tackles (319 na carreira), três sacks, uma interceptação e forçou dois fumbles. Com 1,77 de altura, ele pesa apenas 90 kg, de 13 kg a 18 kg a menos que a média de sua posição.

No college, Marley - cujo pai, Rohan jogou pela Universidade de Miami - ficou de fora de apenas um jogo em todos os quatro anos em que fez parte dos Green Waves. Em 2013, foi companheiro de equipe do brasileiro Cairo Santos, hoje no Kansas City Chiefs.

Blessed to officially be apart of the @redskins organization!

A post shared by Nico Marley (@nico2marley) on May 16, 2017 at 9:12am PDT

Após passar por um período provisório em um mini acampamento do time de Washington, juntamente com outros calouros, Nico foi contratado pelos Redskins e já faz parte da equipe principal.

Agora, o neto de Bob Marley tenta iniciar sua carreira na NFL e se tornar mais famoso pelo desempenho esportivo que pelo parentesco musical.