Atlético-MG articula chegada de Valdívia com empréstimo de ex-gremista ao Inter

Gazeta Press
Ricardo Duarte/SC Internacional
Valdivia Comemora Gol Internacional Cruzeiro Campeonato Brasileiro 27/11/2016
Valdivia Comemora Gol Internacional Cruzeiro Campeonato Brasileiro 27/11/2016 

O zagueiro Frickson Erazo já esteve no Rio Grande do Sul, por empréstimo, quando era atleta do Flamengo, em 2015. Agora, um novo empréstimo pode lhe mandar novamente ao sul do país, desta vez para vestir a camisa vermelha do Internacional.

Já está desenhado o acordo entre Atlético e Internacional para a negociação envolvendo a chegada do meia Valdívia em Belo Horizonte e o desembarque de Erazo em Porto Alegre, para a disputada segunda divisão pelo Colorado.

O Galo ainda pagaria cerca de R$1 milhão ao time do sul e pegaria em troca o zagueiro Ernando. O pedido vermelho por Maicosuel está descartado.
Elias analisa momentos em que a temporada teve complicações: 'Fizemos reuniões e acordamos'
O Galo, como de costume, não comenta especulações ou negociações em andamento.

A troca agradaria os dois lados. Primeiro por cada atleta não viver seu melhor momento, Valdívia passou um 2016 apagado e mantem isso em 2017. Já Erazo terminou a temporada passada com críticas, mesmo após confirmar que terminou o ano jogando no sacrifício, como na final da Copa do Brasil.

Valdívia é um atleta que agrada o técnico Roger Machado. O jogador tem habilidade e velocidade e seria uma opção a mais nos lados do gramado, com a recomposição bem feita e a chegada com força no ataque.
D'alessandro comenta sobre imprensa paulista e espera apoio do torcedor colorado
Em contrapartida, Erazo também seria um bom reforço para o Internacional ajuda o setor defensivo do Inter. A equipe de Antônio Carlos Zago foi a mais vazada do Campeonato Gaúcho, com 18 gols em 17 partidas.