Edu Dracena prevê sucesso de Vitor Hugo no futebol italiano: 'Vai se dar bem'

Gazeta Press
Veja lances do zagueiro Vitor Hugo, ex-Palmeiras, que acertou sua ida à Fiorentina

A transferência do zagueiro Vitor Hugo do Palmeiras para a Fiorentina já está acertada entre os dois clubes e será anunciada oficialmente nos próximos dias. Com o companheiro de defesa a caminho do futebol italiano, o experiente Edu Dracena aposta em seu sucesso pelo novo clube.

Formado nas categorias de base do tradicional Guarani, Dracena defendeu Olympiacos e Fenerbahce, conquistando títulos nacionais tanto na Grécia quanto na Turquia.

Aos 36 anos de idade, com passagem pela seleção brasileira, ele falou sobre a transferência de Vitor Hugo.

"É um futebol totalmente diferente do nosso. Para nós, defensores, o futebol italiano é uma escola, porque a parte defensiva lá é muito forte. A gente aprende muito e ele vai aprender muito com a forma de jogar na Itália. É um mercado com grandes jogadores e grandes times. Com certeza, ele vai se dar muito bem", apostou.

Aniversariante, Edu Dracena diz que não esperava ainda estar jogando: 'Achei que com 33 ia encerrar'

Com a queda de rendimento de Vitor Hugo, Edu Dracena foi alçado ao posto de titular ainda na gestão do técnico Eduardo Baptista ao lado de Yerry Mina. O Barcelona já detém a prioridade de compra do colombiano de apenas 22 anos e deve usá-la após a Copa do Mundo 2018.

"Se eu puder ajudá-lo a crescer na carreira e até mesmo como pessoa, estou à disposição", disse Dracena sobre Mina.

"É um cara que, com certeza, em breve vai estar jogando na Europa. Teve um crescimento muito grande e vem nos ajudando bastante em campo com sua qualidade técnica", completou.

Edu Dracena aniversariante, reservas terão chance e Juninho vai para o jogo; quinta no Palmeiras

Com Vitor Hugo já negociado e Yerry Mina cobiçado pelo Barcelona, o Palmeiras vem se preparando para o futuro. Em 2017, o clube contratou os jovens Antônio Carlos (24 anos), Luan (22) e Juninho (22). Thiago Martins (22), em recuperação de lesão no joelho, completa as opções para a zaga.

Às 19h (de Brasília) deste sábado, na Arena Condá, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na medida em que Cuca planeja escalar um time alternativo, a defesa deve ser formada pelos jovens Juninho e Antônio Carlos.