Grêmio volta aos treinos após vitória na Copa e foca no Atlético-PR

Agência Gazeta Press
Ramiro lembra de perseguição para dizer que Luan vai superar cobrança: 'Ele sabe que é normal'

O elenco gremista retornou aos treinos na tarde desta quinta-feira depois de derrotar o Fluminense, de virada, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. As atividades do dia foram na Arena, pois no início da tarde os atletas campeões da Copa do Brasil de 2016 fizeram a foto oficial do pentacampeonato.

Os reservas gremistas participaram de um treino físico orientado pelo preparador Rogério Dias. Já, os jogadores que estiveram em campo no jogo deste meio de semana fizeram exercícios de recuperação na academia e depois correram no gramado.

As novidades nos trabalhos foram as presenças do lateral direito Edílson, do volante Maicon e do equatoriano Miller Bolaños. Os três ainda não estão aptos para jogar, mas correram no gramado junto aos demais jogadores. A expectativa é que eles possam atuar no confronto contra o Zamora-VEN, na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela última rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores.

Depois do treino, o centroavante Lucas Barrios concedeu entrevista. O jogador elogiou o companheiro Luan, autor de um dos gols do Grêmio contra o Fluminense, e descartou que o atleta esteja vivendo uma fase ruim.

Pênalti para o Flu e cartão vermelho para Scarpa; Sálvio analisa arbitragem na Arena do Grêmio

"Não acho que Luan está num momento crítico. Ao contrário, ele é um jogador que abre os lances. Ontem quem iniciou a jogada de gol foi o Luan e ninguém fala disso, preferem dizer que ele não fez gol. Ele é um excelente jogador e não tem que demonstrar nada para ninguém, pois já mostrou", ressaltou o paraguaio.

Nesta sexta-feira à tarde, o grupo gremista faz o último treino no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho antes de enfrentar o Atlético Paranaense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No início da noite, o elenco viaja para Curitiba e, no sábado pela manhã, realiza uma atividade de reconhecimento de campo na Arena da Baixada, palco da partida das 16h do domingo.