Corinthians acerta valores e anuncia contratação de Clayson

Agência Gazeta Press
Veja lances de Clayson, novo reforço do Corinthians

O Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do atacante Clayson, finalista do Campeonato Paulista pela Ponte Preta. Após quase duas semanas de negociação, o clube acertou a cessão de 50% dos direitos econômicos do meia Claudinho e 25% do atacante Léo Artur, que agora são atletas do time campineiro.

No clube da capital, o reforço assinou contrato por quatro temporadas, até o final de 2021.

A equipe alvinegra vai pagar ainda R$ 3,5 milhões por 40% dos direitos do atleta que estavam vinculados à Ponte Preta. O restante pertence ao Ituano, um dos clubes formadores do avante.

Ele chega para ser uma concorrência pelos lados do campo ofensivo, setores atualmente ocupados por Jadson e Romero. Léo Jabá, Clayton e Marquinhos Gabriel são os outros jogadores no setor.

Pablo lesionado, reforço chegando, Fagner fala do elenco; veja terça no Corinthians

Veja abaixo a nota oficial do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista anuncia a contratação do atacante Clayson, atual revelação do Campeonato Paulista. O atleta firma o contrato de 4 anos com o alvinegro (dezembro de 2021).

Clayson Henrique da Silva Vieira foi revelado pelo Botucatuense em 2012. O atleta também passou pelo União São João, Grêmio e Ituano até chegar na Ponte Preta e se destacar no Campeonato Paulista 2017. O atacante marcou 3 gols nesta temporada.

Perfil do jogador:
Nome completo: Clayson Henrique da Silva Vieira
Data de nascimento: 19/03/1995
Local de nascimento: Botucatu/SP
Altura: 1,66m
Clubes por onde passou: Botucatuense, União São João, Grêmio, Ituano e Ponte Preta
Prêmios: Atleta revelação do Campeonato Paulista 2017