Nadal vence americano e enfrenta Thiem nas quartas de final do Master de Roma

ESPN.com.br

Rafael Nadal venceu fácil o americano Jack Sock, (14º do ranking), nesta quinta-feira pelas oitavas de final do Masters de Roma, por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Esta foi a 51ª vitória do espanhol, no torneio onde é heptacampeão. Agora, o espanhol enfrenta o austríaco Thiem, sétimo no ranking, pelas quartas de final do campeonato, reeditando a final do Master de Madri, quando Nadal foi campeão.

O primeiro set teve vitória fácil do espanhol por 6 a 3. Nadal quebrou o primeiro saque do americano e controlou o resto da partida.

O segundo set foi um pouco mais disputado, porém também com uma quebra de saque a favor de Nadal, o espanhol venceu por 6 a 4. O jogo durou apenas 1 hora e 24 minutos.

Nadal chegou a esta partida , quando na último jogo, seu compatriota, Nicolas Almagro ,sentiu joelho esquerdo e abandonou com apenas 20 minutos de jogo. O placar mostrava 3/0 no primeiro set.

O adversário de Nadal nas quartas, Thiem, bateu o americano Sam Querrey, número 28 do ranking,  por 2 sets a 1, com parciais de: 3-6, 6-3, 7-6.

Masters 1000 de Roma: Lances de Kyle Edmund 0 x 2 Juan Martín del Potro

Veja os confrontos das quartas de final do Master de Roma:

Novak Djokovic (2) x J. M. Del Potro (34)

Rafa Nadal (4) x Dominic Thiem (7)

John Isner (24) x Marin Cilic (8)

Alexander Zverev (17) x Milos Raonic (6)