Bicampeã, Sharapova ganha convite para o Premier de Birmingham

Agência Gazeta Press
Presidente da Federação Francesa de Tênis explica ausência de Sharapova em Roland Garros

Nesta quinta-feira, o Premier de Birmingham anunciou que o primeiro convite do torneio, que acontece entre os dias 19 e 25 de junho, é da russa Maria Sharapova.

Após ficar afastada do circuito mundial por 15 meses por doping, Sharapova voltou aos torneios em abril. Porém, como ainda aparece na 211ª colocação do ranking, precisa de convites para disputar as principais competições.

Sharapova foi campeã em Birmingham em 2004 e em 2005. Ela voltará a participar do evento na grama após sete anos e revelou que está ansiosa pela competição.

"Estou muito animada para voltar a Birmingham este ano para jogar na grama como parte da minha preparação para Wimbledon. Tenho grandes memórias de lá, incluindo meus dois títulos. Estou ansiosa para ver todas as melhorias recentes que o torneio tem feito para se estabelecer como um dos melhores eventos de grama do mundo", disse Maria.

WTA aproveita Premier de Roma e leva Maria Sharapova para um passeio pelo Coliseu

Porém, nem tudo são flores para a ex-número 1 do mundo. Nesta semana, a organização de Roland Garros anunciou que não dará convite para que Sharapova dispute o único Grand Slam no saibro.