Recuperado de cirurgia, Zeca deve voltar ao Santos contra o Coritiba

Gazeta Press
Bertozzi destaca reação do Santos com 1 expulso em empate na Libertadores

O técnico Dorival Júnior deve contar com o retorno de Zeca no duelo contra o Coritiba, neste sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após sofrer uma lesão no menisco do joelho esquerdo no embate diante da Ponte Preta, pelo Paulistão, no último dia 10 de abril, o lateral esquerdo teve uma rápida evolução, já está recuperado e passou a treinar normalmente no CT Rei Pelé.

O problema fez o jogador de 22 anos passar por uma cirurgia no dia 12 de abril. Inicialmente, a expectativa era de ele fosse liberado somente após 45 dias. Porém, o santista trabalhou em dois períodos em quase todos os dias e surpreendeu os médicos.

DataESPN: O ataque do Santos; como jogam os pontas e laterais da equipe de Dorival

Com o time principal de folga nesta quinta, Zeca treinará normalmente com o elenco. Caso ele não tenha complicações, será relacionado para o jogo contra o Coxa.

Com a lesão do titular, o técnico Dorival Júnior testou Matheus Ribeiro e Jean Mota na posição. Porém, os dois não convenceram e o comandante escalou Jonathan Copete no empate em 1 a 1 contra o The Strongest, na última quarta-feira, em La Paz, pela Libertadores.

Nicola: 'Eu ficaria surpreso se o Lucas Lima aceitasse renovar o contrato com o Santos'

Porém, o lateral direito improvisado não empolgou o técnico Dorival Júnior e Mota deve retornar ao time nos próximos dois jogos, contra Paysandu, na quarta-feira, em Belém, pela Copa do Brasil, e Fluminense, no dia 14, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.