Xavi crê em final '50-50' na Champions e diz que Buffon merece Bola de Ouro

Gazeta Press
Getty
Xavi hoje atua no Al Sadd
Xavi hoje atua no Al Sadd

Atingir os 90 pontos, três a mais que o rival Barcelona, e assumir a liderança do Campeonato Espanhol fez o Real Madrid ficar muito próximo do título, a decidir neste domingo, contra o Málaga, fora de casa, quando acontece a última rodada da competição. Precisando apenas de um empate para garantir a conquista, dificilmente os merengues não levam o 33º troféu para a sede do clube, como afirmou o volante Xavi. Porém, na final da Uefa Champions League, a história é bem diferente, segundo o hoje meio-campista do Al Sadd.

"É muito difícil o Real Madrid deixar que a Liga [espanhola] escape. Está muito forte. A partida-chave era contra o Celta, e ganhou. Tomara que perca em Málaga para que o Barça seja campeão, mas francamente é complicado. O Real tem Kroos, Modric, Isco... Jogadores que gosto muito", afirmou ao diário As o ídolo da equipe catalã.

Além da proximidade do título Espanhol, o Real é finalista desta edição da Liga dos Campeões, e enfrenta a Juventus na decisão. Para o torneio continental, no entanto, o atleta de 37 anos não vê favoritismo para nenhum dos lados e afirmou estar torcendo por um atleta em especial.

"A Juventus está muito bem. É uma grande equipe e demonstrou isto eliminando o Barcelona com um grande desempenho defensivo. Vejo a final como 50% para cada lado. Outro dia li que o Buffon jamais ganhou a Champions. Merece conquistar este título e ser Bola de Ouro", completou.

Real Madrid e Juventus já se enfrentaram em final de Champions League; relembre

Real Madrid e Málaga duelam neste domingo, às 15h (de Brasília), no estádio La Rosaleda, em Málaga, com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. No mesmo horário e dia, o Barcelona recebe o Eibar no Camp Nou e não depende só de si para ser campeão nacional.