Antes de enfrentar Atlético Nacional, Jair Ventura manda recado para Sassá

Agência Gazeta Press
Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Antes de jogo pela Libertadores, Jair Ventura dá entrevista coletiva
Antes de jogo pela Libertadores, Jair Ventura dá entrevista coletiva

O Botafogo tem um importante duelo contra o Atlético Nacional-COL, nesta quinta-feira, no estádio Nilton Santos. Uma vitória classifica a equipe carioca para as oitavas de final da Libertadores. Apesar disso, um dos principais assuntos na entrevista coletiva do técnico Jair Ventura foi o afastamento do atacante Sassá.

O treinador não quis se alongar na resposta e deixou o aproveitamento do jogador em suas mãos. "O que eu tinha que falar do Sassá falei na última coletiva. O futuro depende dele. A decisão já tinha sido tomada e os jogadores ficaram sabendo depois", disse.

Jair Ventura minimizou os problemas extracampo que enfrenta nesta temporada. Além de Sassá, o comandante já teve que lidar com polêmicas envolvendo os zagueiros Emerson Silva e Marcelo.

"Faz parte do gestor. O grande desafio do treinador é ser o gestor. Vai ser assim na minha carreira toda. Já esperava isso antes de ser efetivado. É normal. Foi ontem, é hoje e vai ser assim no futuro. Faz parte", declarou.

Afastado! Bibiana Bolson atualiza a situação de Sassá no Botafogo

Para a partida contra o Atlético Nacional, o Botafogo não terá o volante Airton e o zagueiro Marcelo, suspensos. Além deles, o treinador confirmou as ausência do zagueiro Emerson Santos e do meia Montillo, lesionados. Jair Ventura não quis divulgar quem serão seus substitutos.

Nicola atualiza situação de Sassá: 'Conversas com o Palmeiras estão bem encaminhadas'

"Se você olhar bem a relação, não vai ter muito segredo. Estamos em uma situação difícil devido às lesões, mas não deverá ter muitas novidades. A vida do treinador é isso. Buscar alternativas dentro do elenco. A gente tem que dar um jeito e fazer um grande jogo amanhã para conseguir a classificação", finalizou.

Rafa Oliveira questiona custo-benefício de Sassá: 'Investimento em quem não dá garantia de profissionalismo'

O Botafogo pode garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores até com um empate. Para isso, basta que o Barcelona de Guayaquil-EQU vença o Estudiantes-ARG, também nesta quinta-feira.