Gisele Bündchen revela concussões de Tom Brady e coloca marido em nova 'saia justa'

ESPN.com.br
Comentarista da ESPN vê episódio de 'concussão' de Brady como algo muito negativo para NFL e Patriots

Em 2012, Gisele Bündchen colocou seu marido, Tom Brady, em uma saia justa ao reclamar dos recebedores do New England Patriots após a derrota no Super Bowl XLVI. Nesta terça-feira ela pode ter voltado a causar problemas para ele.

Durante uma participação no programa CBS This Morning, da rede CBS, a modelo falou sobre o futuro da carreira do marido, que conquistou cinco títulos da NFL e, perto de completar 40 anos, chegou a cogitar atuar em mais cinco temporadas. O problema é que Gisele pode ter falado um pouco demais.

"Ele teve concussão no ano passado. Quero dizer, ele tem bastante concussão... nós não falamos sobre isso. Mas ele tem concussões. Eu não acredito que seja saudável para seu para seu corpo passar por este tipo de agressões o tempo todo. Isso não pode ser saudável para você, certo? Eu planejo tê-lo saudável e fazer muitas coisas divertidas quando ele tiver 100 anos, espero", disse a brasileiras.

 

O problema é que Tom Brady, em seus 17 anos de carreira, nunca apareceu na lista de contundidos dos Patriots por concussão, e a liga tem regras rígidas sobre lesões, principalmente as relacionadas a concussões.

O jogador que sofre com este tipo de problema precisa passar por um "protocolo de concussão", tendo que perder treinos, passar por exames clínicos e avaliação de um médico não ligado ao time antes de voltar a treinar.

Caso as referidas concussões tenham acontecido durante a pré-temporada, ou no Super Bowl, porém, elas não precisariam ser reportadas.

Em fevereiro, o Seattle Seahawks foi notificado pela NFL por não ter reportado uma lesão de Richard Sherman. 

No fim da tarde, a NFL emitiu nota reforçando que jamais foi notificada de problemas de concussão com Tom Brady, mas vai investigar o caso.

Confira a nota da liga:

"Revisamos todos os relatórios relativos a Tom Brady vindos dos consultores de neurotrauma não-afiliados e observadores certificados que trabalharam nos Patriots em jogos dentro e fora de casa na temporada de 2016, bem como relatórios de lesões do clube que foram enviados para o escritório da liga.

Não há registros que indiquem que o Sr. Brady sofreu uma lesão na cabeça ou concussão, ou exibiu ou queixou-se de sintomas de concussão. Hoje entramos em contacto com a NFLPA e iremos trabalhar em conjunto para obter mais informações da equipe médica do clube e do Sr Brady. A saúde e a segurança dos nossos jogadores é a nossa principal prioridade e queremos garantir que todos os nossos jogadores tenham e continuem a receber os melhores cuidados possíveis."