Liderado por Cristiano Ronaldo, Real se aproxima de recorde do Santos de Pelé

Agência Gazeta Press
Miguel Riopa/AFP/Getty
Falta pouco para o Real Madrid de Cristiano alcançar marca do Santos de Pelé
Falta pouco para o Real Madrid de Cristiano alcançar marca do Santos de Pelé

Sob a batuta de Zinedine Zidane, o Real Madrid tornou-se uma "máquina" de fazer gols, afirmou o Marca, da Espanha. Conforme um levantamento feito pelo jornal, publicado nesta quarta-feira, o próximo desafio da equipe liderada por Cristiano Ronaldo é de atingir um recorde que pertence ao Santos de Pelé.

À época, o time brasileiro estabeleceu um recorde mundial: fazer gols em 74 partidas seguidas. Segundo as contas do periódico espanhol, o Real balançou as redes nas últimas 62 partidas, precisando manter o bom ritmo nos próximos 12 jogos para igualar a marca do time brasileiro.

A conta foi feita antes da vitória do time espanhol sobre o Celta de Vigo nesta quarta-feira.

Na arte, o Marca detalhou outros números das duas equipes ao longo de suas sequências. Foram 45 vitórias, 12 empates e cinco derrotas dos merengues, contra 51 vitórias, 14 empates e nove derrotas do clube brasileiro. Nas 62 partidas, o Real marcou 171 gols, sendo 41 do astro português. Já o Santos, entre os anos de 1961 e 62, fez 245 gols, 85 de Pelé.

James muito próximo no United? Veja a falta que o meio-campista pode fazer falta ao Real

A última vez em que o Real Madrid entrou em campo e não balançou as redes foi diante do Manchester City, na temporada passada, e o empate sem gols levou o time de Zidane para a final da Champions League. Com a goleada em cima do Sevilla por 4 a 1 no último domingo, os espanhóis bateram o recorde europeu de 61 partidas seguidas balançando as redes, marca antes conquistada pelo Bayern de Munique.