Jogo de despedida do Vicente Calderón contará com Luis Pereira e Forlán

ESPN.com.br com Agência EFE
Getty
2009: Barça abriu 2 a 0 em 30min, mas Forlán e Aguero comandaram virada do Atlético de Madri
Forlán comemora gol pelo Atlético de Madri sobre o Barça ao lado de Aguero

O ex-zagueiro da seleção brasileira Luis Pereira e o atacante uruguaio Diego Forlán, do Mumbai City, são alguns dos destaques da lista de convocados pelo Atlético de Madri para o jogo de despedida do Estádio Vicente Calderón no dia 28 de maio.

Durante a passagem pelo clube colchonero, entre 1975 e 1980, Luis Pereira conquistou uma Copa do Rei e um Campeonato Espanhol. Já Forlán, que vestiu a camisa do Atleti entre 2007 e 2012, ganhou uma Liga Europa e uma Supercopa da Uefa.

Com o nome "Final de Lenda, Compromisso pela Paz", o amistoso de despedida do estádio, que completou 50 anos em 2016, terá a arrecadação destinada à ONG argentina 'Scholas Occurrentes', que apoia 446 mil escolas em 190 países.

Veja os gols do empate por 1 a 1 entre Bétis e Atlético de Madri
Reprodução
Leivinha Luis Pereira Atletico de Madri
Leivinha e Luis Pereira no Atlético de Madri

Outros nomes que marcaram época no clube e participarão da partida são os ex-zagueiros espanhóis Marcelino Pérez e Roberto Solozábal, o ex-meia alemão Miroslav Votava, e os ex-atacantes espanhóis Juan José Rubio e Gabi Moya.

A última partida oficial do Atlético de Madri no Vicente Calderón será disputada neste domingo, contra o Athletic Bilbao, pela 38ª rodada do Campeonato Espanhol.