Filme resgata mais famosa 'Batalha dos Sexos' do tênis; veja o trailer

Antônio Strini, do ESPN.com.br

Na última terça-feira, saiu o trailer oficial do filme "Battle of the Sexes", ou "Batalha dos Sexos", que traz Emma Stone (ganhadora do Oscar de melhor atriz neste ano com "LaLaLand") e Steve Carell (da série The Office e dos filmes "O Virgem de 40 anos" e "A Grande Aposta") como protagonistas de uma história real envolvendo o tênis.

Getty
Bobby Riggs em uma de suas fanfarronices, jogando tênis vestido de mulher
Bobby Riggs jogando tênis vestido de mulher

Em 1973, o ex-jogador Bobby Riggs (número 1 do mundo como amador e profissional nos anos 1930 e 1940), então com 55 anos, aproveitou sua fama de apostador e fanfarrão para desafiar Margaret Court, uma das melhores tenistas de todos os tempos e então líder do ranking mundial, para um jogo.

Em pleno no Dia das Mães, na Califórnia, o norte-americano derrotou a australiana por fáceis 6-2 e 6-1.

Getty
Billie Jean King durante a Batalha dos Sexos' contra Bobby Riggs
Billie Jean King durante a Batalha dos Sexos'

Os olhos de Bobby Riggs cresceram, e ele fez uma nova investida para confrontar Billie Jean King, outro dos grandes nomes da história do esporte.

A norte-americana recusou o primeiro convite, mas aceitou o desafio após a derrota de Margaret Court. E é exatamente sobre os bastidores e a partida em si que trata o filme.

"Battle of the Sexes" aconteceu no antigo Houston Astrodome e se tornou um dos eventos esportivos mais assistidos da história. Não houve alteração das regras como aconteceu em 1992 em outra versão do desafio - Jimmy Connors x Martina Navratilova -, e o duelo pagaria US$ 100 mil para o vencedor.

Getty
Billie Jean King e Bobby Riggs se cumprimentam após a Batalha dos Sexos'
Billie Jean King e Bobby Riggs se cumprimentam após a Batalha dos Sexos'

A vitória ficou com Billie Jean King em três sets (6-4, 6-3 e 6-3).

O filme dirigido pela dupla Jonathan Dayton e Valerie Faris (Pequena Miss Sunshine) chegará aos cinemas em setembro deste ano.