'FIFA 17': O Manchester United ficaria mais forte com Griezmann e outras possíveis contratações?

Ricardo Caetano/ESPN.com.br
Divulgação/EA Sports
Griezmann, atualmente no Atlético de Madri, seria uma boa aquisição para o time de Mourinho.
Griezmann, atualmente no Atlético de Madri, seria uma boa aquisição para o time de Mourinho.

O Manchester United viu a ascensão de times como Manchester City e Chelsea nas últimas temporadas e acabou deixando o protagonismo do futebol inglês para os rivais nos gramados reais e em FIFA 17, tornando-se uma opção bem menos popular entre os jogadores se comparado com outros gigantes do futebol europeu.

Para voltar a dar as cartas na Inglaterra, o United trouxe o técnico português José Mourinho, que, por sua vez, quer contar com grandes nomes para formar um time competitivo e brigar por títulos, como a torcida do "Red Devils" se acostumou ao longo dos anos.

O jornal britânico Manchester Evening News noticiou que o United pretende investir pesado na próxima janela de transferências e turbinar seu elenco. Os nomes ventilados são: Antoine Griezmann, atacante do Atlético de Madri; o atual artilheiro da Premier League, Romelu Lukaku, do Everton; Eric Dier, volante do Tottenham; o zagueiro Michael Keane, do Burnley.

A seguir, analisaremos essas possíveis contratações e qual será o impacto delas no Manchester United em FIFA 17.

Griezmann é um com boa movimentação e traz fundamentos bem desenvolvidos para um atacante, como Impulsão (87), Agilidade (90) e Reação (90). Por outro lado, deve evitar o contato físico. Seria um titular do United em FIFA 17 e poderia dividir o ataque com o sueco Ibrahimovic.

Divulgação/EA Sports
Lukaku é um jogador de finalização, aquele que serve de referência para o ataque.
Lukaku é um jogador de finalização, aquele que serve de referência para o ataque.

Lukaku é um finalizador nato, que traz bastante Força (93), Cabeceio (84) e Força no chute (88), mas teria de lutar bastante pela vaga de Ibrahimovic no ataque, que tem jogado como referencia no ataque de Mourinho. No entanto, estaria a frente do atual reserva no game, Rashford, pois é muito melhor no arremate ao gol.

Mourinho que usar Dier como volante, mas, no jogo, ele é classificado como ZAG (zagueiro). Será um momento de lucidez tática do "Special One"? Em FIFA 17, Eric Dier e Michael Keane seriam reservas a princípio, pois os atuais titulares, Blind (81) e Baily (83) na zaga e Herrera (84) e Pogba (88) são melhores opções para formar o corpo defensivo do United. Contratações para fortalecer mais o grupo e não para vestirem a camisa do United de cara.