Jornal espanhol diz que Flamengo fez 'movimento rocambolesco' ao renovar com Vinícius Jr

ESPN.com.br
Mauro detalha renovação de Vinícius Júnior com o Fla

Para se proteger do assédio do futebol europeu e também garantir lucro futuro, o Flamengo renovou o contrato do atacante Vinícius Jr, de apenas 16 anos. O novo acordo chama a atenção especialmente pela multa rescisória. Ela saltou de 30 milhões de euros (R$ 102 milhões) para 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 153 milhões).

A confirmação da renovação foi feita pela própria equipe rubro-negra na noite da última segunda-feira. Porém o valor do novo salário do garoto foi mantido em sigilo. O contrato passou de 2019 para 2022 - mas a chance de o jogador sair antes é bem grande.

De olho na possível ida do jovem atleta para o Real Madrid, o jornal catalão Sport criticou a estratégia flamenguista, dizendo que o clube da Gávea fez um "movimento rocambolesco".

"Este movimento rocambolesco e aparentemente esquisito é na realidade uma jogada de bastidores do Flamengo para assegurar que o Real Madrid pague o que prometeu aos brasileiros", descreve o diário.

Zé Elias pede atenção para que Vinícius Jr não pule etapas na transição para o profissional do Fla

O Sport também garante que o Real está bem na frente do Barça para ter a joia.

"O Madrid ultrapassou o Barça, que também estava interessado em Vinícius Jr, pagando uma cifra que aparentemente será exorbitante", ressaltou o jornal.

Vinícius foi destaque do Flamengo na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual chamou a atenção de todo o país com seus gols e grandes jogadas.

Zé Ricardo analisa estreia de Vinícius Júnior: 'Entrou nervoso, mas isso é normal'

Depois, foi artilheiro e campeão com a seleção brasileira no último campeonato Sul-Americano sub-17. Chegou ao elenco profissional na última semana e no sábado estreou, no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Maracanã, na abertura do Brasileirão.