Gatito defende mudanças, mas espera melhora do Botafogo

Agência Gazeta Press
Getty
Gatito Fernández espera melhora do time do Botafogo
Gatito Fernández espera melhora do time do Botafogo

Após iniciar bem a temporada, classificando-se para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Botafogo vive um momento de queda de rendimento. A derrota na estreia do Campeonato Brasileiro para o Grêmio ligou o sinal de alerta em General Severiano, principalmente pela atuação ruim da equipe em Porto Alegre. O goleiro Gatito Fernández não soube explicar as razões, mas rechaçou que o problema seja as trocas no time nos últimos jogos.

"Não sei o motivo, mas temos que rever o que está acontecendo para voltar a ser o time de antes. Não acho que as trocas sejam o motivo. Contra o Grêmio, por exemplo, o Marcelo e o Rabello fizeram um bom jogo. Não sei identificar o motivo certo para as derrotas, mas não é isso. Essas mudanças também devem ser vistas como positivas. Mostram que temos um grupo de qualidade", defendeu.

Mesmo com a derrota, Gatito teve boa atuação e salvou o Botafogo de um placar mais elástico. O goleiro minimizou sua performance e preferiu focar na partida desta quinta-feira, contra o Atlético Nacional-COL, pela Libertadores.

'Em nenhum momento merecemos vencer o jogo', analisa Jair Ventura

"Fiquei satisfeito com o meu trabalho, mas seria muito melhor se tivéssemos conseguido os três pontos. Espero que possamos melhorar para fazer um bom jogo na quinta-feira. Sabemos da importância desse jogo. Voltar a ganhar é sempre importante", declarou.

Uma vitória sobre o Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores, classificará a equipe para as oitavas de final da competição.