Com lesão na coxa, Mascherano pode perder última rodada do Espanhol

Gazeta Press
Alex Caparros/UEFA
Mascherano pode perder o último jogo do espanhol
Mascherano pode perder o último jogo do espanhol

O zagueiro Javier Mascherano é dúvida para a última partida do Barcelona na temporada. O jogador argentino sentiu uma lesão durante o aquecimento da partida contra o Las Palmas e nem entrou um campo. Posteriormente foi constatado uma pequena lesão no bíceps femoral da perna direita.

O clube catalão irá monitorar a situação do atleta de 32 anos e espera que ele possa estar disponível para o duelo contra o Eibar que pode definir o campeão do Campeonato Espanhol. Isso porque o Real Madrid tem a mesma pontuação e um jogo a menos, e, dependendo do resultado, pode entrar na última rodada na liderança.

Com a ausência de Mascherano e com Pique fora de ação por causa de lesão, o jovem brasileiro Marlon Santos teve a oportunidade de estrear na LaLiga e fazer o seu segundo jogo como profissional no Barça.

Outro problema que pintou na defesa do time de Luis Enrique foi Lucas Digne, que estava improvisado na lateral-direita. Ele foi forçado a deixar a partida e forçou o meio-campista André Gomes ir para a defesa. Com isso, a equipe do Camp Nou pode chegar para a decisão do campeonato fragilizado defensivamente.

Veja os melhores momentos de Las Palmas 1 x 4 Barcelona

Nesta temporada, Mascherano entrou em campo 39 vezes, sendo 25 no Campeonato Espanhol, balançou as redes uma vez e fez quatro assistências.