Medalhista olímpico Esquiva Falcão anuncia treinador norte-americano

Gazeta Press
Flávio Perez / Onboardsports
Esquiva Falcão embalou sua 17ª vitória em 17 lutas no boxe profissional
Esquiva Falcão embalou sua 17ª vitória em 17 lutas no boxe profissional

O boxeador Esquiva Falcão, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e que está invicto como profissional, anunciou um novo treinador. O brasileiro começará a trabalhar com o norte-americano Robert Garcia.

Apesar do novo técnico, o argentino Miguel Diaz, que treinava o atleta, continuará na equipe de Esquiva, atuando como um mentor. Robert Garcia também trabalha com dois campeões mundiais: Miguel García e Hernan Marquez.

Em sua carreira como profissional, Esquiva tem 17 vitórias em 17 lutas, sendo 12 delas por nocaute. O brasileiro tenta chegar ao cinturão mundial da categoria dos médios (até 72kg) e exaltou a chance de trabalhar com Garcia.

"É um novo desafio fazer parte da equipe do Robert Garcia, que treinou vários campeões mundiais. Agora terei outros caras treinando diariamente comigo, mais sparrings, atletas trocando experiências, auxiliando na preparação física e no convívio. Agradeço demais ao Miguel Diaz, que é um pai pra mim! Ele continuará no meu time, pois sempre aprendo com ele. Vamos juntos até o título mundial", disse Falcão.

O próximo compromisso de Esquiva está marcado para o dia 30 de junho, em Dallas, nos Estados Unidos. O adversário do brasileiro será o norte-americano Scott Sigmon, que apresenta um cartel de 29 vitórias, sendo 16 por nocautes, e 11 derrotas.